Operação
iFood anuncia aquisição de 20% da CRMBonus

O iFood anunciou a aquisição de uma participação minoritária de 20% na CRMBonus, empresa brasileira de tecnologia especializada em soluções para aquisição, engajamento e retenção de clientes no varejo. Segundo o comunicado, o investimento será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias e à ampliação do uso de inteligência artificial (IA), além de possibilitar a recompra proporcional de ações por parte de investidores atuais.
As empresas já mantinham uma parceria comercial voltada para a emissão de Vale Bonus para assinantes do Clube iFood e ferramentas de fidelização e monetização para restaurantes, com base nas soluções da CRMBonus. Segundo as companhias, a colaboração tem gerado benefícios para os restaurantes parceiros e para os usuários do iFood e do iFood Benefícios.
“Hoje, já possibilitamos que restaurantes parceiros do iFood reforcem sua estratégia de fidelização por meio da oferta de créditos em marcas parceiras da CRMBonus, além de atrair novos clientes para seus estabelecimentos por meio da nossa plataforma”, afirmou Alexandre Zolko, CEO e fundador da CRMBonus.
Zolko também apontou novos projetos a partir da operação. “Um ótimo exemplo do que queremos desenvolver é uma plataforma para presentes impulsionada por IA e grande conveniência de delivery. Entendemos que essa iniciativa tem o potencial de representar para o mercado varejista o que o iFood representa para os restaurantes – pode ser algo transformacional”, disse.
Entre os próximos passos das empresas, está a expansão do sistema de CRM atualmente oferecido pelo iFood Pago. A expectativa é tornar a ferramenta mais inteligente na sugestão de estratégias de cashback, com o objetivo de auxiliar restaurantes na atração e fidelização de clientes.
Outro ponto previsto é a integração com o aplicativo Vale Bonus, da CRMBonus. A solução deve servir como um canal de vendas adicional para os parceiros do iFood, direcionando os milhões de usuários da plataforma para o consumo em estabelecimentos parceiros, tanto físicos quanto digitais.
A parceria entre as empresas inclui o desenvolvimento de um ambiente digital integrado, com a oferta de produtos e serviços por meio de experiências conectadas.
O valor da operação não foi divulgado. No entanto, a rodada representa um novo upround em relação ao investimento feito pela Bond Capital em maio de 2024, quando a CRMBonus foi avaliada em R$ 2,2 bilhões.
“Estamos falando de duas empresas brasileiras de tecnologia que ajudaram a redefinir seus setores. Já vimos uma demonstração disso com o início da parceria e o potencial de combinar essas duas marcas para transformar a vida de consumidores e comerciantes é imenso”, afirmou Diego Barreto, CEO do iFood.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Imagem: Reprodução