E-commerce
Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria para ampliar e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

O Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo para fortalecer o varejo digital no Brasil. A partir de novembro, produtos das principais categorias da Casas Bahia (eletrodomésticos, eletrônicos e móveis) estarão disponíveis na plataforma do Mercado Livre.
De acordo com as empresas, a colaboração visa oferecer aos consumidores uma nova experiência de compra, com entrega rápida, segurança, variedade e conveniência. A iniciativa une a operação física e digital da Casas Bahia à infraestrutura de marketplace do Mercado Livre, principal plataforma de e-commerce da América Latina.
A Casas Bahia, líder em eletrodomésticos, tecnologia e móveis no varejo físico, vem registrando crescimento de dois dígitos no e-commerce próprio nos últimos trimestres. Com a nova parceria, a companhia amplia sua presença em mais um canal de vendas. “Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, marcando um novo capítulo no e-commerce brasileiro. Mais do que uma expansão de canal, é uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia — uma companhia mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional. A parceria une dois líderes de mercado com uma proposta de valor imbatível: as melhores ofertas, com o melhor serviço”, afirmou Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.
Para o Mercado Livre, a chegada da varejista representa um passo importante na ampliação do portfólio de parceiros estratégicos da plataforma. “É com muito orgulho que damos as boas-vindas à Casas Bahia à nossa plataforma. A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
O anúncio ocorre às vésperas da Black Friday, período em que categorias como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis estão entre as mais procuradas pelos consumidores. “Essa parceria de longo prazo reforça a complementaridade das duas empresas e marca o início de uma nova fase para o e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no Brasil”, completou Yunes.
Com o acordo, o Mercado Livre passa a ser o principal marketplace para a venda de produtos do Grupo Casas Bahia, inicialmente com foco nas categorias principais e previsão de expansão gradual do portfólio.
Imagem: Divulgação