E-commerce
Grupo Boticário passa a vender na Shopee e amplia estratégia digital
O Grupo Boticário anunciou sua entrada na Shopee, passando a integrar a seção Lojas Oficiais da plataforma, que reúne mais de 1.000 grandes marcas. Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão digital e de aproximação com novos consumidores por meio do social commerce.
A operação já conta com lojas das marcas Quem Disse, Berenice?, Vult, Eudora e Beleza na Web. Eudora estará presente nas categorias de cabelos, perfumaria e maquiagem. Quem Disse, Berenice? e Vult atuarão na categoria de maquiagem. A Beleza na Web disponibilizará mais de cem marcas de beleza na plataforma, entre elas a TRUSS, marca de produtos capilares do grupo.
“Essa parceria é um passo importante dentro da nossa estratégia de omnicanalidade e fortalecimento do ecossistema digital do Grupo Boticário. Estar em um ambiente que combina escala, tecnologia e entretenimento nos permite ampliar nossa presença, conhecer ainda mais o comportamento do consumidor e oferecer experiências de compra cada vez mais relevantes, integradas e alinhadas às expectativas do público,” afirma Livia Masiero, diretora executiva de E-commerce no Grupo Boticário.
Segundo a Shopee, a plataforma registra acesso mensal de cerca de um terço da população brasileira e reúne recursos como Shopee Lives, Shopee Vídeos, ecossistema de Afiliados, Shopee Ads e campanhas promocionais em datas duplas. Com a entrada no marketplace, o Grupo Boticário passa a utilizar essas ferramentas para ampliar sua presença digital.
“A parceria com o Grupo Boticário reforça o papel da Shopee como facilitadora da expansão online para negócios de todos os tamanhos, ajudando-os a criar conexões verdadeiras com o público e a transformar a jornada de compra em uma experiência mais engajante e divertida. A chegada de uma marca tão forte e amada pelos brasileiros enriquece nossa plataforma, garantindo que nossos consumidores encontrem os produtos que desejam com a conveniência que esperam,” diz Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee.
De acordo com o Grupo Boticário, o movimento também tem como objetivo compreender os hábitos e preferências dos consumidores da plataforma para direcionar a oferta de produtos e alinhar a experiência de marca às expectativas desse público.
Imagem: Divulgação
