Franchising
Milon aumenta rede de franquias no Brasil
Há sete anos no franchising, marca mira 110 operações até o fim do ano
A loja Milon aumenta rede de franquias no Brasil. A marca nasceu com o intuito de oferecer um ambiente exclusivo com foco em moda infantil nos shopping centers brasileiros. Após ingressar no universo do franchising há sete anos, a marca conta atualmente com 101 operações, mas com planos de encerrar 2023 com 110 lojas. Em setembro, a rede ampliou a presença no Distrito Federal, com abertura de uma nova operação.
Sob o comando de Jeane Rosa, a nova unidade em Brasília foi aberta em 9 de setembro. Inaugurada dentro do Shopping Conjunto Nacional, a loja conta com o portfólio completo da marca, que atende desde recém-nascido até o tamanho 14. Franqueada da Milon desde 2019, a empresária conta que investiu na rede por ser consolidada no mercado e pelo suporte de ter uma grande indústria como o Grupo Kyly, detentora da Milon, trazendo mais segurança para a operação.
“Como advogada, atuo em questões voltadas à saúde em um órgão público, porém sempre gostei do empreendedorismo. Ao decidir ingressar no varejo, realizei pesquisas de marca, afunilei a visão e entendi que para estar à frente de um negócio é necessário ter identificação e acreditar no que você vende. Vi na Milon essa parceria de identidade. Hoje, tenho três operações da marca e me sinto realizada por estar no varejo, conhecendo tendências, analisando o movimento do mercado, expandindo e somando”, comenta.
No mercado de franchising desde 2016, a rede de vestuário infantil com inspiração europeia vem crescendo a passos largos no setor. Até julho de 2023, a marca registou um incremento de 27% nas vendas, com base no mesmo período do ano passado, além de um Same Stores Sales de 10,6%. Por pertencer ao Grupo Kyly, maior indústria têxtil infantil do Brasil, a Milon conta com know-how de 38 anos de atuação no mercado em questão. Além disso, a marca está inserida em um segmento com diversas oportunidades de crescimento, já que o setor voltado para as crianças requer sempre a renovação do guarda-roupa.