Connect with us

Operação

Amazon inaugura serviços de cadeia de suprimentos de ponta a ponta

Por meio do Supply Chain by Amazon, os vendedores podem fazer com que a empresa cuide de sua logística desde os fabricantes até os clientes.

Published

on

Homem preto com roupa, chapéu e fones de proteção é fotografado de baixo, segurando tablet, em um depósito de caixotes de transporte marítimo

A Amazon construiu seu novo conjunto de serviços para ajudar os vendedores a gerenciar cadeia de suprimentos a montante dos serviços de atendimento de pedidos da empresa – conhecidos como Fulfillment by Amazon – disse Piyush Saraogi, vice-presidente de Atendimento Mundial da Amazon, em entrevista.

“Se você pensar em um pequeno empresário, eles provavelmente estão contratando várias empresas para mover os produtos de centros de fabricação globais até centros de distribuição para [Fulfillment by Amazon]”, disse Saraogi. “Muitas vezes essas empresas não se falam. Eles não se integram bem.”

Por meio do Supply Chain by Amazon, os vendedores podem fazer com que a Amazon lide com sua logística de fabricantes a clientes, em vez de lidar com uma mistura de empresas. A oferta reúne serviços novos de cadeia de suprimentos e existentes da Amazon.

Homem preto com roupa, chapéu e fones de proteção é fotografado de baixo, segurando tablet, em um depósito de caixotes de transporte marítimo

Os recursos oferecidos pelo Supply Chain by Amazon incluem:

  • Amazon Global Logistics, um serviço de transporte transfronteiriço. A partir de outubro, a Amazon aprimorará o serviço oferecendo retirada nas instalações de fabricação dos vendedores, disse Saraogi. Os vendedores ainda terão a opção de deixar as mercadorias nas unidades da Amazon.
  • Amazon Warehousing and Distribution, o serviço de armazenamento de estoque de longo prazo da empresa que agora está aberto a todos os vendedores.
  • Distribuição multicanal, que move produtos em massa do Amazon Warehousing and Distribution para qualquer canal de vendedor, seja uma loja online ou um local físico. O serviço está atualmente em piloto com um grupo seleto de vendedores e está programado para estar disponível para todos os vendedores ainda este ano.
  • Reabastecimento automático de estoque nos centros de atendimento da Amazon. A empresa aproveitará o aprendizado de máquina para mover mercadorias em locais ideais para a demanda esperada.

O preço é baseado em vários fatores, incluindo os tipos de produtos que estão sendo enviados, bem como os canais de distribuição do vendedor, disse Saraogi. Os vendedores podem optar pelos serviços à la carte ou selecioná-los todos para a oferta completa.

“A verdadeira mágica realmente acontece quando os vendedores utilizam todos esses serviços e automatizam o fluxo de mercadorias de ponta a ponta”, disse Saraogi.

Por: Max Garland para Retail Dive

Imagem: Resize

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *