Connect with us

E-commerce

Amazon tem crescimento de 244% no terceiro trimestre

De acordo com especialistas, aumento de rendimento vem de ações implementadas pela gestão

Published

on

Celular com Aplicativo da Amazon aberto

A Amazon registou um crescimento impressionante de 244% no rendimento líquido do terceiro trimestre, com um total de US$ 9,9 bilhões de lucro. O MD da GlobalData, Neil Saunders, atribui o resultado às eficiências implementadas pela gestão, como a resposta a preocupações de excesso de capacidade e a reorganização da rede de atendimento para reduzir custos e melhorar os serviços aos clientes.

“É muito fácil encarar estas coisas como passos óbvios depois de terem sido implementadas, mas o nível de pensamento e planeamento necessário para implementá-las é muito elevado e é uma prova do zelo e do espírito empreendedor da Amazon”, disse Saunders.

“Um dos fatores que torna a Amazon menos suscetível a alguns dos desafios da economia é que ela se tornou um parceiro confiável e importante para muitos no setor de consumo. Quando se torna mais difícil alcançar os clientes e os compradores ficam um pouco mais reticentes em gastar, muitas empresas recorrem à Amazon e às suas diversas soluções, desde publicidade até serviços de vendedor.”

A gigante do varejo relatou um aumento de 13% nas vendas líquidas, para US$ 143,1 bilhões, enquanto as vendas cresceram 11%, para US$ 87,9 bilhões, no segmento norte-americano e saltaram 16%, para US$ 32,1 bilhões, no segmento internacional. Seu serviço em nuvem AWS relatou um aumento nas vendas de 12%, para US$ 23,1 bilhões.

“Tivemos um terceiro trimestre forte, pois nosso custo de atendimento e velocidade de entrega em nossos negócios de lojas deram mais um passo à frente, nosso crescimento na AWS continuou a se estabilizar, nossa receita de publicidade cresceu de forma robusta e a receita operacional geral e o fluxo de caixa livre aumentaram significativamente”, disse Andy Jassy, ​​CEO da Amazon.

Para o quarto trimestre, a Amazon prevê vendas líquidas entre US$ 160 bilhões e US$ 167 bilhões.

Por: Retail News Asia

Imagem: Christian Wiediger para Unsplash