Inovação
Carmed entra no segmento de maquiagem com glitter 3 em 1
A Carmed anuncia sua entrada no segmento de maquiagem com o lançamento do Carmed Glitter 3 em 1, um produto multifuncional. Este lançamento marca a expansão do portfólio da marca para além dos cuidados labiais, entrando no universo da maquiagem, mercado que posiciona o Brasil entre os três maiores do mundo — atrás apenas dos Estados Unidos e China.
A novidade se trata de um glitter rosa holográfico e aroma de tutti-frutti, o Carmed Glitter 3 em 1 é versátil e pode ser usado nos lábios, rosto e olhos, sendo dermatologicamente testado. Com brilho intenso, a edição é limitada, com a produção de 500 mil unidades. O lançamento chega às farmácias de todo o Brasil em breve com preço sugerido de R$39,90 cada.
O mercado de maquiagem teve crescimento de 32% só no Brasil em 2023. Em 2024, segundo dados da Euromonitor, o mercado se prepara para uma expansão ainda maior, com previsão de faturamento de US$ 75 bilhões até o final da próxima década em todo o mundo. De acordo com dados da Circana, os produtos que se destacaram em 2024 foram, justamente, os multifuncionais. Esses, cresceram 156%, evidenciando a preferência por itens versáteis e inovadores.
O movimento é uma das estratégias de Carmed para ampliar sua participação na jornada das consumidoras da Geração Z e Alpha, oferecendo produtos que acompanham seu crescimento e diferentes momentos da vida.
“A expansão para o segmento de maquiagem é um passo natural para a Carmed. Nossas consumidoras estão sempre buscando novidades, e queremos estar com elas em todas as fases, oferecendo produtos inovadores e de alta qualidade. O glitter é só o começo – em breve, teremos novidades também em fragrâncias e skincare”, afirma Karla Felmanas, Vice-Presidente da Cimed.
Com um histórico de colaborações de sucesso, como as parcerias com Fini, Barbie, Hello Kitty e Bauducco, a Carmed busca ainda mais oferecer produtos diversificados e inovadores, para ser cada vez mais presente na vida dos consumidores.
Imagem: Divulgação