Connect with us

Economia

Com 65% do mercado, Petlove se torna líder do setor de saúde pet

Empresa domina mercado de plano de saúde pet no Brasil, com mais de 220 mil vidas; expectativa é de chegar a 300 mil até final do ano

Published

on

Imagem de cachorro sendo atendido por profissional da veterinária; Petlove cresce no mercado de saúde pet

Considerada o maior ecossistema pet do Brasil, a Petlove superou recentemente a marca de 220 mil vidas seguradas em serviços de planos de saúde. Esse número representa um aumento de 100% em relação a 2022 e faz com que a empresa se consolide na liderança do seu segmento, possuindo 65% do market share.

E a empresa não para por aí: as projeções para o final deste ano são ainda mais ambiciosas, com expectativa de faturamento de R$ 260 milhões apenas nesta frente. Esse número representa 17% do estimado para o ano inteiro e faria com que a Petlove ampliasse sua presença de mercado para mais de 300 mil pets em seus planos e atingisse um market share de 75%.

As estratégias que a Petlove observou para este crescimento incluem o aumento na busca de serviços de plano de saúde para cães e gatos, a expansão de cidades atingidas em todas as regiões brasileiras — a empresa já se faz presente em 22 das 26 capitais, com 150 municípios atendidos no total — e um credenciamento massivo de 4 mil parceiros qualificados, como clínicas, laboratórios, profissionais autônomos e veterinários.

A empresa também pensou em ofertar um plano mais básico. A opção, batizada de Plano Leve, oferece vacinas básicas, consulta com médico-veterinário generalista, consultas a domicílio e instalação de tags localizadoras e microchipagem gratuita. Os preços variam apenas de acordo com a região do cliente, sem mudanças com raça, idade ou porte do animal.

A expansão dos serviços também foi impulsionada por parcerias B2B com empresas como os bancos Inter e BTG Pactual, que oferecem a seus correntistas os planos da Petlove com benefícios exclusivos. Além disso, planos corporativos também são oferecidos para empresas, com 60 nacionais e multinacionais fazendo parte do portfólio da companhia.

No longo prazo, a Petlove espera estender sua cobertura a 500 mil pets até 2024, além de ampliar a atuação no setor de saúde até que corresponda a 20% das receitas totais.

Fabiano Lima, CEO da área de saúde da Petlove, acredita que a missão da empresa é democratizar o acesso a serviços veterinários. “Pesquisas apontam que apenas 0,4% dos cães e gatos possuem um plano de saúde, número que evidencia um amplo espaço para crescimento, melhorias e inovações. Estamos 100% atentos a essas oportunidades”, diz.

Os planos oferecidos pela Petlove possuem uma ampla variedade de serviços e podem cobrir desde consultas com especialistas, passando por internação, cirurgias, acupuntura, fisioterapia e exames simples e complexos.

Imagem de cachorro sendo atendido por profissional da veterinária; Petlove cresce no mercado de saúde pet

Imagem: Divulgação