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Como a 7-Eleven está redefinindo o retail media

Empresa está adotando a inteligência artificial para aprimorar a experiência do cliente e melhorar o retail media.

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7-Eleven na NRF 2024

Durante uma sessão da NRF 2024 neste domingo, 14, a 7-Eleven, gigante do varejo de conveniência, revelou detalhes sobre sua história, estratégias de marketing inovadoras e o futuro da marca.

Marissa Jarrett, CMO e Diretora de Sustentabilidade da 7-Eleven, guiou os espectadores da sessão por uma viagem pela história da empresa, que teve início em 1927 como uma casa de gelo em Dallas, Texas. Desde então, transformou a indústria de varejo de conveniência com produtos e serviços inovadores.

A marca nasceu como um local onde clientes buscavam itens essenciais nos fins de semana e se tornou uma referência em operações 24 horas, autosserviço e marcas icônicas como Slurpee e Big Bite.

7-Eleven na NRF 2024

Retail Media, inteligência artificial e mais

A empresa está adotando a inteligência artificial para aprimorar a experiência do cliente. A plataforma de insights inclui análise de dados, pesquisa do consumidor e lojas de teste para avaliar o comportamento do comprador. Com isso, a 7-Eleven visa aproveitar a equidade da marca e a conexão emocional com os clientes.

O uso da compreensão detalhada sobre o comportamento do cliente impulsiona o crescimento de marcas emergentes e estabelecidas. O sucesso de campanhas, como a colaboração com a marca de joias Keen Eyes e o músico Jamar Chase para a campanha Slurpee, ressalta a eficácia dessa abordagem. Outro exemplo é a bebida energética, C4 Energy Drink, que usou estratégias digitais para impulsionar as vendas, resultando em 30% novos compradores e um aumento geral de 7% nas vendas.

Com uma presença significativa em 47 das 50 principais áreas metropolitanas dos EUA, a CMO destaca a atratividade da marca para a Geração Z. Com mais de 90 milhões de membros registrados em seu programa de fidelidade, a empresa foi reconhecida como uma das 50 principais marcas para a Geração Z por várias pesquisas.

Os anunciantes também elogiam a recepção positiva devido à escala e dados fornecidos pela 7-Eleven. A colaboração é fundamental para o sucesso no retail media, especialmente com a geração Z.

Por fim, um plano ambicioso foi revelado: introduzir o “Gold Radio”, a maior rede de rádio dos EUA, em 2.000 lojas este ano. A iniciativa visa melhorar significativamente as experiências do cliente e dos associados, com testes preliminares mostrando um crescimento de dois dígitos para marcas proprietárias e parceiras.

*Delegação Goakira Omnibiz para Central do Varejo

A missão NRF 2024 é uma realização da Goakira Omnibiz, com co-realização da Wake e apoio estratégico da TOTVS e TecBan.

Imagens: José Fugice

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