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Como a Crocs e a Claire’s voltaram à moda

Executivas destacam as estratégias utilizadas pelas marcas para retornarem como ícones da moda

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Crocs and Claire’s na NRF 2024

A constante reinvenção das marcas no varejo é essencial para se manter relevante e atrair as gerações mais jovens. A Crocs e a Claire’s sabem muito bem disso e contaram mais sobre o assunto em um painel durante a NRF 2024.

As especialistas abordaram temas variados, desde a influência das mulheres em cargos de liderança no varejo até a transformação digital e a importância das gerações Z e Alpha no comportamento do consumidor, com foco especial nas estratégias da Claire’s e da Crocs, que conseguiram fugir das percepções antigas, consideradas “pouco cool”, e se tornarem ícones modernos da moda.

Heidi Cox, da Crocs, enfatizou a importância de ouvir os fãs da marca e inovar de maneiras interessantes. O exemplo das sapatilhas inspiradas em Lightning McQueen, resultado de uma petição online, mostrou como a marca soube se conectar autenticamente com seus consumidores. Já Kristin Patrick, da Claire’s, compartilhou a jornada de transformar a marca de uma empresa focada em piercings em uma marca de estilo de vida.

Ambas as marcas também trouxeram a importância de se manterem centradas no consumidor na era digital. A Claire’s adotou a inteligência artificial para entender o comportamento do cliente e criar experiências personalizadas. Já a Crocs focou em estar presente nos espaços digitais onde os consumidores passam seu tempo, investindo em marketing digital e parcerias autênticas.

Além disso, as duas marcas contaram com colaborações com marcas de luxo e até acordos com empresas como McDonald’s e Sony, como forma de se manter relevantes e engajar os consumidores em outras frentes.

As empresárias mencionaram a importância de se adaptar aos diferentes canais de compra, alcançando os consumidores onde quer que estejam, e finalizaram encorajando a abordagem ousada, a aceitação de falhas e a rápida adaptação às tendências do mercado como fatores essenciais para o sucesso em um ambiente de varejo dinâmico como o atual.

*Fabiana Hamada – Delegação Goakira Omnibiz para Central do Varejo

A missão NRF 2024 é uma realização da Goakira Omnibiz, com co-realização da Wake e apoio estratégico da TOTVS e TecBan.

Imagem: José Fugice

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