Comportamento
Conheça a Geração Beta e 3 forças que influenciarão as crianças do amanhã
Até 2035, estima-se que as crianças nascidas a partir de 2025 – conhecidas atualmente como Geração Beta – representarão 16% da população global (McCrindle, 2025). Este grupo será composto por filhos de pais da Geração Z e dos millennials mais jovens. A Stylus destaca três fatores sociais que devem moldar a infância e o futuro dessa geração.
Geração AI
As crianças nascidas a partir de 2025 não terão lembrança de uma vida sem inteligência artificial, o que significa que a Geração Beta será nativa da IA. É provável que elas vejam a IA e a automação integradas ao seu dia a dia, começando nas escolas, lares e entretenimento, e mais tarde influenciando seus locais de trabalho.
As crianças da Geração Alpha já estão interagindo com IA nas escolas (veja A Revolução da IA na Educação e Vida na Era da IA). Em 2025, 78% dos futuros pais americanos esperam que a IA personalize a aprendizagem para seus filhos da Geração Beta (Prudential, 2025). A maioria vê a influência dessa tecnologia de forma positiva: 58% dos adultos acreditam que a IA melhorará as vidas da Geração Beta (Prudential, 2025).
A vida social digital da Geração Beta
Um maior conhecimento sobre os danos das redes sociais pode significar que essa geração terá menos tempo de tela em comparação aos seus predecessores da Geração Alpha. Globalmente, 36% dos pais da Geração Z concordam fortemente que limitar o tempo de tela de seus filhos é uma alta prioridade (McCrindle, 2025). Já observamos escolas, governos e pais apoiando proibições de uso de celulares nas escolas e restrições de idade para redes sociais. Veja A Infância Sem Tela de Amanhã em 10 Tendências Juvenis para Ficar de Olho em 24/25.
Crise climática
A Geração Beta nascerá em um mundo que enfrenta os desafios das mudanças climáticas. Entre os adultos americanos, 37% acreditam que este será o fator mais definidor e disruptivo na vida dessa geração (Prudential, 2025). Leia Soluções para a Nova Era Climática para descobrir como os consumidores estão se adaptando a esses desafios.
Imagem: Envato
Informações: Nienke Creemers para Stylus
Tradução livre: Central do Varejo