Operação

Firehouse Subs, marca da RBI, chega ao Brasil

Published

on

Firehouse Subs

A Firehouse Subs, marca norte-americana de sanduíches premium, anunciou na última quinta-feira (9) sua chegada ao mercado brasileiro como parte de sua estratégia de expansão internacional. O primeiro restaurante no Brasil está previsto para 2025, marcando a estreia da empresa na América do Sul. A meta da marca é abrir mais de 500 unidades no país ao longo dos próximos dez anos.

Fundada em Jacksonville, Flórida, em 1994, pelos irmãos e ex-bombeiros Robin e Chris Sorensen, a Firehouse Subs se destaca pelo método de preparo que utiliza vapor para realçar os sabores das carnes e queijos, além de oferecer sanduíches feitos com ingredientes frescos e receitas exclusivas. A marca é frequentemente reconhecida nos Estados Unidos pela qualidade de seus produtos na categoria de Restaurantes de Serviço Rápido (QSR).

A entrada no Brasil será realizada por meio de uma joint venture entre a Restaurant Brands International (RBI), responsável por marcas como Burger King e Popeyes, e Iuri Miranda, ex-CEO da Zamp, franqueada master dessas marcas no Brasil. A parceria combina a infraestrutura e expertise global da RBI com o conhecimento de mercado de Miranda, visando explorar o segmento de sanduíches, que apresenta crescimento no país.

Segundo Thiago Santelmo, presidente da RBI International, o mercado brasileiro é considerado estratégico para a expansão da Firehouse Subs. “Estamos muito entusiasmados em apresentar o Firehouse Subs ao Brasil, um mercado-chave na categoria de sanduíches em crescimento, com Iuri Miranda, um veterano da indústria e parceiro de longa data. Acreditamos que a Firehouse Subs tem um caminho empolgante de crescimento e estabelecemos planos de expansão ambiciosos em todo o mundo”, declarou Santelmo.

A Firehouse Subs opera atualmente mais de 1.300 restaurantes nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Nos últimos anos, a marca deu início à sua expansão internacional, abrindo unidades na Suíça, México, Emirados Árabes Unidos e Albânia.

Iuri Miranda, sócio e CEO da Firehouse Subs Brasil, afirmou estar entusiasmado em trazer a Firehouse Subs para o Brasil e destacou o potencial da marca no mercado nacional. “Esperamos que o lançamento contribua para a criação de milhares de empregos na próxima década e eleve a experiência com sanduíches no país. Temos uma grande oportunidade de negócios à frente e estamos ansiosos para oferecer um produto e serviço diferenciados aos nossos clientes”, afirmou Miranda.

Firehouse Subs

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *