• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Franchising

Fundador do Grupo Antaris detalha aquisição de marcas na pandemia
Advertisement

Franchising

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Franchising

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Franchising

Aprendizagem cognitiva e franquias

Colunistas Franchising

Disciplina e previsibilidade: a base para estruturar a saúde financeira da sua loja

Franchising

Por que o parque indoor se tornou uma das operações mais promissoras do mercado de lazer

Franchising

Franquias premium e o novo comportamento do consumidor no mercado de vinhos

Franchising

Como a Todomoda se tornou referência em lifestyle acessível e divertido

Franchising

O crescimento das cafeterias premium no Brasil

Colunistas Franchising

Falar em público vai além das palavras

Franchising

Fundador do Grupo Antaris detalha aquisição de marcas na pandemia

Com portfólio em crescimento, a Dickeys Barbecue Pit é a mais nova empresa a figurar entre as empresas que integram a holding

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Os desafios e mudanças trazidos pela pandemia também abriram boas oportunidades de negócio. Na visão de Antonio Augusto de Souza, fundador da Antaris Franchising e responsável por trazer a rede de restaurantes Johnny Rockets para o Brasil em 2013, uma série de marcas se tornaram interessantes para a aquisição diante do novo cenário, e passaram a integrar o portfólio da holding.

“Eu adquiri a Cuor de Crema e a Boulangerie Carioca no meio da pandemia e analisei dezenas de outros negócios”, relata o empresário em entrevista exclusiva à Central do Varejo.

As duas marcas estavam fragilizadas devido ao contexto econômico do período e passaram por reformatações. Um exemplo disso foi a mudança na fabricação dos gelatos da Cuor de Crema. Antes feitas em uma fábrica, as sobremesas passaram a ser produzidas nas lojas, o que gerou diminuição de custos logísticos e perda do produto. 

A mais nova marca a integrar o portfólio da Antaris é a smokehouse americana Dickeys Barbecue Pit, trazida ao Brasil também em meio à pandemia. “Acreditamos que tem uma oportunidade de crescimento muito boa pelo produto ser maravilhoso, além de ser uma rede de mais de 80 anos lá fora”, declara Augusto, que afirma seguir na busca por mais duas ou três empresas, pequenas ou médias, para fazer parte do grupo. “Procuro boas marcas que tenham condições de crescer e não tenham acesso a estrutura necessária para isso, quero unir forças”, completa.

Quando questionado sobre a recepção do churrasco tipicamente americano no mercado nacional, Augusto  menciona que o produto tem sido bem aceito. “Quem está de fora não imagina que esse seja um segmento consolidado. As smoke houses no Brasil não têm redes, mas têm ótimas mono operações”, conta o especialista, que pretende ampliar o leque da rede para atrair ainda mais público. Ele menciona que o interesse é maior do que ele imaginava, o que é animador para o futuro do negócio.

No que diz respeito aos franqueados, Augusto comenta que há bastante interesse dentro de seu grupo de franquias. “Agora vamos fazer um trabalho de divulgação, apresentar o produto e a marca”, explica. O empresário revela que a marca é menor do que ele deseja, mas maior do que imaginava. E nessa fase de entendimento do potencial, Augusto vê o futuro da empresa com muita expectativa.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Megamatte promove evento de capacitação profissional no RJ

Não perca

Candy World: a fantástica fábrica de doces ganha vida em projeto único de quiosque

Continue Reading

Você pode gostar

  • dezembro dezembro

    Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

  • Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

  • Precificação de setor de franquias; franchising consciente Precificação de setor de franquias; franchising consciente

    Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

  • order bump order bump

    Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

  • Amazon Amazon

    Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

  • Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF

    Conheça os curadores da Central do Varejo para a NRF 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
dezembro
Operação23 horas atrás

Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

Economia2 dias atrás

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Precificação de setor de franquias; franchising consciente
Franchising2 dias atrás

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.