• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Fundador do Grupo Antaris detalha aquisição de marcas na pandemia
Advertisement

Franchising

Alta demanda, baixo risco: o que faz das farmácias de manipulação pet uma aposta segura no franchising?

Eventos Franchising

ABF Franchising Expo é espaço para conexões e novos negócios

Colunistas Franchising

Preferência e opção de compra da Franqueadora sobre as unidades franqueadas

Eventos Franchising

Linx apresenta agente de IA e super app para franquias na ABF Expo 2025

Eventos Franchising

ABF Franchising Expo 2025 movimenta setor e espera 60 mil visitantes

Colunistas Franchising

A viagem como negócio: o novo turista brasileiro está moldando o futuro das franquias

Franchising

OGGI Sorvetes amplia seu ecossistema e lança nova rede de franquias com foco em açaí

Franchising

Franchising orientado a resultados: Novo livro entrega o que funciona (e o que não funciona) na gestão de franquias

Franchising

Bob's aposta em inovação de operações

Franchising

Fundador do Grupo Antaris detalha aquisição de marcas na pandemia

Com portfólio em crescimento, a Dickeys Barbecue Pit é a mais nova empresa a figurar entre as empresas que integram a holding

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Os desafios e mudanças trazidos pela pandemia também abriram boas oportunidades de negócio. Na visão de Antonio Augusto de Souza, fundador da Antaris Franchising e responsável por trazer a rede de restaurantes Johnny Rockets para o Brasil em 2013, uma série de marcas se tornaram interessantes para a aquisição diante do novo cenário, e passaram a integrar o portfólio da holding.

“Eu adquiri a Cuor de Crema e a Boulangerie Carioca no meio da pandemia e analisei dezenas de outros negócios”, relata o empresário em entrevista exclusiva à Central do Varejo.

As duas marcas estavam fragilizadas devido ao contexto econômico do período e passaram por reformatações. Um exemplo disso foi a mudança na fabricação dos gelatos da Cuor de Crema. Antes feitas em uma fábrica, as sobremesas passaram a ser produzidas nas lojas, o que gerou diminuição de custos logísticos e perda do produto. 

A mais nova marca a integrar o portfólio da Antaris é a smokehouse americana Dickeys Barbecue Pit, trazida ao Brasil também em meio à pandemia. “Acreditamos que tem uma oportunidade de crescimento muito boa pelo produto ser maravilhoso, além de ser uma rede de mais de 80 anos lá fora”, declara Augusto, que afirma seguir na busca por mais duas ou três empresas, pequenas ou médias, para fazer parte do grupo. “Procuro boas marcas que tenham condições de crescer e não tenham acesso a estrutura necessária para isso, quero unir forças”, completa.

Quando questionado sobre a recepção do churrasco tipicamente americano no mercado nacional, Augusto  menciona que o produto tem sido bem aceito. “Quem está de fora não imagina que esse seja um segmento consolidado. As smoke houses no Brasil não têm redes, mas têm ótimas mono operações”, conta o especialista, que pretende ampliar o leque da rede para atrair ainda mais público. Ele menciona que o interesse é maior do que ele imaginava, o que é animador para o futuro do negócio.

No que diz respeito aos franqueados, Augusto comenta que há bastante interesse dentro de seu grupo de franquias. “Agora vamos fazer um trabalho de divulgação, apresentar o produto e a marca”, explica. O empresário revela que a marca é menor do que ele deseja, mas maior do que imaginava. E nessa fase de entendimento do potencial, Augusto vê o futuro da empresa com muita expectativa.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Megamatte promove evento de capacitação profissional no RJ

Não perca

Candy World: a fantástica fábrica de doces ganha vida em projeto único de quiosque

Continue Reading

Você pode gostar

  • Microsoft Microsoft

    Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

  • herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro

    Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

  • IA IA

    Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

  • produtos falsificados; consumidores experiências; consumidor produtos falsificados; consumidores experiências; consumidor

    Poucos consumidores confiam que varejistas usarão seus dados de forma responsável

  • Amazon Brasil Amazon Brasil

    Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

  • Keeta Keeta

    Keeta anuncia entrada no mercado de delivery brasileiro com foco em tecnologia e parceria

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Microsoft
Inovação6 horas atrás

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro
Operação7 horas atrás

Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

IA
Inovação8 horas atrás

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação