Economia
H&M decide onde será primeira loja no Brasil
A H&M, segunda maior rede de roupas de varejo do mundo, anunciou que abrirá sua primeira loja no Brasil no final de 2025. A unidade será instalada no Shopping Iguatemi São Paulo, localizado na zona oeste da capital paulista, um dos endereços comerciais mais valorizados do país.
Em comunicado oficial, a empresa sueca afirmou que o plano é iniciar sua operação no Brasil pelas principais cidades da região sudeste, começando por São Paulo. “O plano é inicialmente entrar nas principais cidades do sudeste do Brasil, a começar por São Paulo no Shopping Iguatemi, um dos mais icônicos no país”, afirmou a empresa na nota.
Com cerca de 4.300 lojas em 75 países, a H&M já possui presença consolidada na América do Sul, atuando em mercados como Chile, Peru, Uruguai e Colômbia. A rede emprega aproximadamente 126 mil pessoas globalmente e faturou US$ 22,2 bilhões (cerca de R$ 120,6 bilhões) no último ano.
A empresa enxerga um grande potencial de crescimento no Brasil. “Com uma população de mais de 210 milhões de pessoas e um forte apelo pela moda, há um considerável potencial de expansão neste mercado”, afirmou a H&M.
No Brasil, a H&M entrará em um mercado competitivo, disputando espaço com outras grandes redes como Zara, C&A e Renner. A escolha do Shopping Iguatemi como o primeiro ponto de venda reflete a estratégia da marca de focar em um público de maior poder aquisitivo, uma vez que o shopping é conhecido por abrigar marcas de luxo como Tiffany’s.
A H&M também está analisando a possibilidade de abrir novas lojas no Rio de Janeiro e em Campinas, no interior de São Paulo, mas ainda não há confirmação sobre essas expansões.
Imagem: Reprodução