Operação
Home Depot nomeia executivo para impulsionar crescimento com clientes profissionais

Michael Rowe foi nomeado vice-presidente executivo de Pro da Home Depot, cargo que assume imediatamente. Ele se reportará a Ann-Marie Campbell, vice-presidente sênior executiva responsável pelas operações nos EUA, Canadá e México.
Com 19 anos de experiência na empresa, Rowe atuava como presidente da Home Depot Canadá. Antes disso, ocupou cargos como vice-presidente de operações online, marketing e serviços para empreiteiros, além de vice-presidente de finanças, compras e desenvolvimento estratégico de negócios na unidade canadense da rede.
A Home Depot também anunciou outras promoções: Vinod Nalajala assumirá o cargo de presidente da Home Depot Canadá, substituindo Rowe, e Stephanie Smith sucederá Tim Hourigan como vice-presidente executiva de Recursos Humanos, após sua aposentadoria em 6 de junho. Assim como Rowe, Nalajala também se reportará a Campbell.
Foco no crescimento do segmento profissional
A nomeação de Rowe acontece em um momento em que a Home Depot reforça sua estratégia para atrair e atender melhor os clientes profissionais.
No primeiro semestre do ano passado, a varejista abriu quatro novos centros de distribuição em Detroit, Los Angeles, San Antonio e Toronto, projetados para melhor atender os clientes do segmento Pro. Esses centros armazenam mercadorias volumosas, como madeira, isolamento térmico e telhas.
“Estamos em uma posição única para expandir nosso ecossistema Pro, investindo em capacidades que aumentam nosso share de carteira com profissionais, independentemente da forma como escolham comprar conosco”, afirmou Ted Decker, CEO da Home Depot.
“Como líder do nosso negócio no Canadá, Mike liderou um período inédito de crescimento e expansão no país e foi fundamental na construção do nosso segmento Pro no Canadá. Sua visão e experiência operacional fazem dele a escolha ideal para conduzir essa área para sua próxima fase de crescimento, ao lado da nossa equipe talentosa do Pro.”
Resultados positivos impulsionam perspectivas cautelosas para 2025
A Home Depot encerrou o quarto trimestre registrando seu primeiro crescimento de vendas comparáveis trimestrais em dois anos, com um aumento de 0,8% no geral e 1,3% nos EUA.
Todos os segmentos profissionais também apresentaram crescimento positivo nas vendas comparáveis no quarto trimestre. Embora a empresa veja esses resultados como um bom indicativo para 2025, mantém projeções cautelosas, considerando os desafios econômicos, como tarifas e altas taxas de juros.
A Lowe’s, principal concorrente da Home Depot, também está intensificando suas ações para atrair clientes profissionais. No mês passado, a empresa anunciou um programa de fidelidade simplificado, tornando mais fácil para pequenos e médios empreiteiros acumular e resgatar recompensas.
Imagem: Reprodução/Hardlines
Informações: Howard Ruben para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo