Inovação
Hortifruti Natural da Terra investe em parcerias de retail media

A Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, está aproveitando o verão para expandir suas iniciativas de retail media, criando novas oportunidades para as marcas se conectarem de maneira personalizada com os consumidores. Durante essa estação, caracterizada pelo aumento da demanda por produtos leves e refrescantes, a varejista oferece espaços exclusivos para ativações de marcas em mais de 70 lojas da rede, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de ações de mídia nos canais de e-commerce. As estratégias são multicanais e customizadas de acordo com o interesse de cada parceiro, com ações diferenciadas como, por exemplo, dicas e receitas enviadas aos clientes do programa de fidelidade Leve Natural.
Em janeiro deste ano, a Hortifruti fechou parcerias e ativações com a Bacio di Latte e o Grupo HEINEKEN. Até o fim de março, a loja de Búzios — unidade com localização privilegiada e alto fluxo de clientes — ficará com a sua fachada completamente envelopada para divulgar o novo sabor Caramello Salgado da gelateria. Esta é a primeira ação de fachadas temáticas da Hortifruti Natural da Terra, que vai além da simples exposição de marca, com projetos criados em conjunto com os anunciantes, atendendo às necessidades específicas de cada parceiro e com um acompanhamento detalhado da execução. Além disso, a rede retroalimenta o ciclo de retail media com reportes de performance das ações e insights importantes sobre o comportamento de consumo.
A loja de Búzios também conta com um lounge das cervejas premium Sol e Praya, do Grupo HEINEKEN, que está ativo durante todo o ano, oferecendo uma experiência diferenciada e refrescante para os consumidores que estão aproveitando os dias de sol na região.
“Nosso ecossistema de retail media chega a 2025 mais forte e renovado. Cada projeto é desenvolvido em parceria com a indústria, sempre buscando a melhor solução para atender às necessidades e objetivos comerciais ou de marca. A ferramenta não só permite que nossos parceiros promovam seus produtos de maneira estratégica, como também estreita ainda mais o vínculo com os seus consumidores”, afirma Daniel Milagres, CMO da Hortifruti Natural da Terra.
Neste trimestre, a rede já tem novas iniciativas planejadas em colaboração com a indústria, como ativações com a Nuu Alimentos e a Lev, especializada em bikes elétricas — marcas que também identificaram oportunidades de impulsionar seus negócios por meio do ecossistema de negócios da Hortifruti Natural da Terra. No caso da Lev, a oportunidade de retail media foi expandida pela parceria em um sorteio que vai premiar 21 clientes Hortifruti e Natural da Terra com bicicletas elétricas.
Imagem: Divulgação