Inovação
Lançamento do livro ‘Neovarejo’, de Daniel Zanco e Gustavo Chapchap, reúne especialistas do setor
Com prefácio de Caito Maia, livro aborda mudanças nos hábitos da sociedade e do segmento varejista
Na última quarta-feira (5), a Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, foi palco do lançamento do livro “Neovarejo”, escrito por Daniel Zanco e Gustavo Chapchap. O evento reuniu profissionais do setor, amigos e entusiastas da temática para celebrar uma obra que promete trazer uma nova perspectiva sobre as transformações no varejo em meio à revolução digital.
O livro “Neovarejo” é fruto de uma longa jornada de escrita e edição. Zanco, que possui uma vasta experiência como executivo em grandes empresas como Hering, Arezzo, Portobello, Shoestock e Linx, atualmente é CEO da Omnibiz, sócio-fundador da Central do Varejo e conselheiro e investidor de empresas.
A ideia de transformar suas conversas com Gustavo Chapchap em um livro surgiu de uma provocação do próprio Chapchap, amigo de longa data de Zanco e colunista da Central do Varejo, que sugeriu que ambos compartilhassem com o mundo suas visões de varejo e transformação digital.
A partir dessa sugestão, ambos dedicaram tempo e esforço para consolidar suas ideias em uma obra de 192 páginas que explora como a evolução digital está alterando os hábitos da sociedade e, consequentemente, o varejo.
“Neovarejo” aborda temas fundamentais para o entendimento das novas dinâmicas do setor varejista, como a redefinição do papel do vendedor, as mudanças nas lojas físicas, e as novas relações de franquia. A obra também inclui entrevistas com grandes nomes do mercado, como Sandra Chayo, diretora institucional do Grupo Hope, e conta com um prefácio escrito por Caito Maia, fundador da Chilli Beans e conhecido por sua visão inovadora no varejo.
Editado pela Senac São Paulo, o livro está disponível nas principais livrarias, tanto em versões digitais quanto impressas. O evento de lançamento contou com a presença de diversos profissionais do setor, que aproveitaram a oportunidade para discutir as ideias apresentadas no livro e compartilhar experiências sobre as mudanças que têm observado em suas próprias áreas de atuação. Além disso, Zanco e Chapchap participaram de uma sessão de autógrafos, onde puderam interagir diretamente com os leitores e trocar insights sobre o futuro do setor varejista.
Imagem: Reprodução