Inovação

Leroy Merlin implementa etiquetas eletrônicas da Hanshow em lojas na França

Published

on

Leroy Merlin

A Hanshow e a Leroy Merlin firmaram uma parceria para implantar etiquetas eletrônicas (ESLs) em mais de 50.000 produtos integrados ao aplicativo móvel da Leroy Merlin na França.

Agora, os clientes podem desfrutar de fácil geolocalização de produtos e recomendações personalizadas nas lojas Leroy Merlin. Após 18 meses de pesquisa e desenvolvimento, o varejista implementou uma solução totalmente personalizada em todos os seus estabelecimentos.

A integração das ESLs da Hanshow ao aplicativo da Leroy Merlin oferece geolocalização na loja para guiar os clientes até os produtos e corredores.

A solução ESL também garante consistência de preços entre os canais online e offline, aprimorando a experiência do usuário com diversos recursos, como avaliações de clientes, descrições de produtos enriquecidas, acesso ao Home Index para avaliar o impacto ambiental e social de um produto, e a capacidade de escanear etiquetas diretamente do aplicativo.

“Nós atendemos com sucesso às expectativas dos clientes da Leroy Merlin desenvolvendo uma solução que melhora a experiência na loja. Combinando dados e inovações tecnológicas, criamos uma ferramenta sob medida que oferece uma experiência personalizada para cada cliente”, diz Pierre Fosseux, vice-presidente da Hanshow França.

Seja na gestão de estoque, reabastecimento ou preparação de pedidos Click and Collect, a geolocalização dos produtos na loja representa uma grande economia de tempo para a equipe, que pode se concentrar em tarefas de maior valor.

“Agora, os funcionários de vendas demoram cerca de 75 segundos para pegar um produto, em vez de 90 segundos, para pedidos feitos online e retirados na loja dentro de uma janela de duas horas escolhida pelo cliente”, diz Olivier Personne, gerente de Otimização de Merchandising da marca.

“A solução co-construída com a Hanshow enriquece a experiência do cliente nos canais online e offline, ao mesmo tempo em que simplifica as tarefas das equipes na loja. Atualmente implantada na França, está projetada para um lançamento em maior escala em outras localizações da Leroy Merlin”, diz Hugues Hartung de la Roer, diretor de Conceito e Merchandising da Leroy Merlin França.

Imagem: Envato
Informações: Retail Technology Innovation Hub
Tradução: Central do Varejo 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *