O mito da fidelidade do cliente a uma marca é simplesmente isso: uma fantasia gerada pelo advento da informática de velocidade gigantesca e baixíssimo custo, que...
A IA trouxe inúmeras oportunidades de melhorar a eficiência dos processos no ambiente corporativo. Por outro lado, a disseminação dessa tecnologia também ocasionou alguns problemas. Muitos...
O sistema de franquias brasileiro traz consigo uma constante de crescimento e o ano que findou não foi diferente. As pesquisas logo trarão os índices de...
A cada data sazonal, as empresas se empenham não apenas em concluir vendas, mas também em buscar maneiras de conquistar os clientes, visando à fidelização. Nesse...
O mercado brasileiro sofre com as perdas. Isso é fato. Seja através de avarias, quebras operacionais ou furtos (internos e externos), a disciplina de Prevenção de...
A despeito de classe social ou nível de dependência da tecnologia que invade cada aspecto de nossa vida, não há como negar que já vivemos em...
Do tripé que é a essência do varejo, Produto, Marketing e Vendas, digamos que a marca resolveu os dois primeiros, Produto [estilo, qualidade e preço], e...
A cobrança do ICMS-Difal (Diferencial de Alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) tem causado preocupação e insatisfação em meio aos e-commerces. O intuito...
O ano começa com os grandes nomes do varejo global reunidos em Nova York na NRF, maior feira internacional de varejo do mundo. O evento deve...
O planejamento de vendas e operações, mais conhecido pela sigla S&OP, é um processo crucial para eficiência de empresas em diversos setores. Ele viabiliza uma gestão...