Economia
Outubro Rosa: Recco destinará 100% de vendas a hospital do câncer
Recco, marca de lingerie com 44 anos de história, destinará todas suas vendas em outubro para revitalização de hospital em Curitiba voltado à saúde da mulher
A marca brasileira de lingerie e loungewear Recco reforça seu compromisso com a saúde da mulher e a conscientização sobre o câncer de mama ao lançar a campanha solidária “Cuidar é Amar” em apoio ao Outubro Rosa deste ano. A iniciativa da Recco vai além da conscientização, buscando angariar recursos para a revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral, localizado em Curitiba (PR), que se tornará uma referência em saúde da mulher.
Durante todo o mês de outubro, a Recco destinará 100% do lucro da venda de todos os sutiãs em suas 32 lojas e em seu e-commerce para a entidade “Amigos do HC”, responsável por arrecadar fundos para a reforma do hospital.
Esta é a terceira vez que a marca se engaja nessa iniciativa. No Outubro Rosa do ano anterior, a campanha arrecadou mais de R$ 90 mil, contribuindo para o projeto “Reviver” do Amigos do HC, que custeou a aquisição de expansores e colposcópios.
Marcelo Recco, diretor da marca, expressa otimismo em relação à meta deste ano, afirmando: “Queremos engajar nossas consumidoras, lembrando que na Recco oferecemos um amplo mix de produtos, incluindo o sutiã Infinity, com 52 possibilidades de medida e a opção de personalização sob medida. Além disso, ao apoiar a entidade Amigos do HC, acreditamos que, além de alertar as consumidoras sobre a prevenção, também podemos colaborar com a infraestrutura de saúde necessária para que elas tenham acesso ao tratamento precoce e à cura.”
A Recco também reafirmou seu compromisso em ajudar mulheres que enfrentam o câncer de mama, após mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento do sutiã ideal para mastectomizadas. Além de seu design cuidadosamente elaborado, o sutiã da Recco para mastectomizadas utiliza um fio especial e biodegradável, não possui costuras e possui um forro duplo especial para acomodar a prótese, sem que ela toque na pele. A marca disponibiliza próteses em suas lojas, abrangendo tamanhos do 38 ao 50 e podendo ser utilizadas tanto no lado direito quanto no esquerdo.
Marcelo Recco enfatiza a importância deste desenvolvimento: “Investimos muito tempo nesse desenvolvimento, pois queríamos que as mulheres encontrassem nesse sutiã tudo o que elas precisam para se sentirem seguras e resgatarem sua autoestima após a cirurgia.”
O câncer de mama é uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo, e a detecção precoce desempenha um papel fundamental na melhoria das taxas de sobrevivência. No Brasil, é o segundo tumor maligno mais comum, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), sendo a principal causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do país.
A campanha “Cuidar é Amar” da Recco teve início no dia 1º de outubro e se estenderá até o dia 31 do mesmo mês, duração do Outubro Rosa. Todas as 32 lojas da Recco espalhadas por nove estados brasileiros, além do e-commerce da marca, participarão da campanha. O lucro proveniente da venda de todos os sutiãs durante esse período será doado à entidade “Amigos do HC” de Curitiba (PR), contribuindo para a melhoria da infraestrutura de saúde voltada para as mulheres.
Imagem: Divulgação/Assessoria