Marketing
Ruffles lança nova fase de campanha inspirada em “pensamentos aleatórios”
A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e líder no mercado de batatas chips no país, lançou uma nova fase da campanha “Viva Essa Onda”, com foco nos chamados “pensamentos aleatórios”. A iniciativa explora situações cotidianas e questionamentos inesperados, como “comer a sobremesa antes do jantar” ou “como descobriram que o leite vira queijo?”, buscando destacar a espontaneidade e a liberdade de viver fora da rotina.
Com conceito desenvolvido pela agência Ampfy, a ação tem origem digital e foi construída a partir de uma escuta ativa nas redes sociais. A marca utilizou ferramentas de social listening para identificar temas do dia a dia que geram identificação com o público. “Com ‘Viva Essa Onda’, defendemos que a vida não acontece em linha reta, ela acontece em ondas e, ao longo dos anos, comunicamos que cada pessoa vive em seu tempo e em sua fase. Hoje, com uma tendência de busca pela rotina perfeita, focamos no dia a dia e continuamos defendendo que também não há um roteiro para isso brincando com os pensamentos inusitados”, afirmou Bruno Macário, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.
Entre as ações previstas, a marca firmou parceria com o podcast É Nóia Minha, criado por Camila Fremder, que contará com episódios patrocinados pela Ruffles. “É uma parceria que faz total sentido, porque o podcast é exatamente isso: um lugar para desmistificar as ‘nóias’ e os pensamentos que a gente acha que só a gente tem”, disse Camila.
A campanha também conta com participação de influenciadores digitais como Larissa Gloor, Julia Genezini, Reeh Augusto, Naetê Andreo e Vai Com Guio, que compartilham seus “pensamentos aleatórios” nas redes sociais. A estratégia inclui ainda ações de mídia out of home (OOH), reforçando a presença da marca em diferentes canais de comunicação.
Imagem: Divulgação
