Connect with us

Franchising

Subway lança desafio em troca de sanduíches ‘vitalícios’

10 mil pessoas se inscreveram para ação da rede de fast food nos EUA

Published

on

Sanduíche ao estilo Subway; rede dará sanduíches de graça para quem mudar de nome nos EUA

Uma ação de marketing do Subway nos Estados Unidos chamou a atenção. A rede de lanchonetes lançou um desafio chamado “Name Change Challenge” (em inglês, “desafio de mudança de nome”), que propõe, basicamente, que os consumidores troquem legalmente seus nomes para “Subway” em troca de sanduíches de graça de forma vitalícia. 

A ideia deu tão certo que quase 10 mil pessoas se interessaram e se inscreveram no desafio organizado pelo Subway. As inscrições duraram apenas 96 horas e foram feitas na primeira semana de agosto. Quando o vencedor for revelado, o que está previsto para acontecer no final do mês, poderá aproveitar os lanches da marca pelo resto da vida.

De acordo com o jornal americano New York Post, o Subway será responsável pelo custeio dos trâmites burocráticos que envolvem o processo de mudança de nome do vencedor do concurso. O valor dos honorários advocatícios é de US$ 750 (aproximadamente R$ 3,7 mil em conversão direta) e a troca deverá ser feita em até quatro meses.

Porém, o concurso tem uma “pegadinha”. A assinatura “vitalícia” do Subway não prevê sanduíches ilimitados para o vencedor e, sim, um vale-presente de US$ 50 mil (o que representa pouco mais de R$ 245 mil). O ganhador deve ir a uma unidade da rede de lanchonetes e apresentar o comprovante de que seu nome agora é Subway para ter acesso ao prêmio. A ação faz parte de uma campanha nova da empresa, que agora conta com carnes 100% frescas em seus sanduíches e novas opções de lanches exclusivos para o mercado norte-americano.

Com mais de 37 mil unidades em mais de 100 países e consolidado como uma das maiores redes de fast food do mundo, o Subway anunciou no primeiro semestre que está à procura de um comprador para suas operações. A empresa designou, inclusive, o banco JP Morgan para conduzir o processo de negociações. 

Mesmo com suas operações à venda, a rede afirmou que continuará realizando investimentos em transformação digital, modernização dos restaurantes e na experiência do cliente. No Brasil, o Subway se faz presente desde 1994 e está entre as maiores franquias do país, ocupando o sexto lugar no ranking da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Sanduíche ao estilo Subway; rede dará sanduíches de graça para quem mudar de nome nos EUA

Imagem: Envato