E-commerce

Tendências de compras antecipadas na Black Friday no Brasil

Published

on

Temu

Relatórios recentes indicaram que os consumidores brasileiros estão se preparando para a Black Friday bem antes do dia 29 de novembro, e a maioria deles planeja fazer compras online durante o frenesi de descontos.

De acordo com o relatório “Panorama de Consumo Black Friday 2024” produzido pela Globo, quase metade dos compradores começa a pesquisar preços e produtos pelo menos um mês antes da Black Friday. Além disso, 92% dos consumidores usam canais online, como sites e aplicativos, para pesquisar e comprar seus itens favoritos, com base no relatório da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

As compras online se tornaram o canal mais popular devido à eficiência e facilidade de comparar preços e salvar itens para adquirir no futuro. No entanto, os compradores antecipados não precisam esperar até a Black Friday para encher seus carrinhos. A Temu, plataforma conhecida por sua grande variedade de produtos acessíveis, já iniciou o acesso antecipado às ofertas da data, que é uma das mais importantes do varejo, para acomodar as crescentes demandas e hábitos de compra dos consumidores.

Esta é a primeira Black Friday da Temu no Brasil desde seu lançamento no país em junho de 2024. No entanto, em vez de depender de um único evento de vendas, a Temu fornece valor acessível o ano todo. Este mês, a plataforma continua a oferecer promoções e preço excepcional adicionando uma página da web dedicada à Black Friday, apresentando ofertas com até 90% de desconto. Os reembolsos de queda de preço de 30 dias da Temu garantem ainda mais aos compradores: eles podem finalizar a compra a qualquer momento e ter certeza de que estão obtendo o melhor valor.

Conforme a regra, se o preço de tabela do item comprado for reduzido dentro de 30 dias da compra no mesmo país ou região, a Temu fornecerá a diferença de preço na moeda em que o pedido foi pago. Os consumidores podem solicitar um reembolso de ajuste de preço simplesmente selecionando o pedido relevante em “Seus pedidos” e clicando no botão “Ajuste de Preço”. Essa política exclusiva incentiva os consumidores a comprar fora dos períodos tradicionais de grandes vendas, reduzindo assim o estresse de compilar todas as atividades de compras em alguns dias do ano.

O relatório da Globo também indicou que smartphones, roupas, eletrodomésticos e calçados são as categorias com maior demanda nesta temporada de compras. A Temu está entre alguns mercados online que oferecem uma ampla variedade de seleções na maioria dessas categorias de alta demanda. Para as compras mais eficientes em todas as categorias, a Temu pode ser uma solução completa. Na verdade, a página de acesso antecipado da Black Friday no Temu apresenta uma seção chamada “Ofertas de Estilo Completo” que orienta os compradores a descobrir estilos acessíveis necessários para os próximos feriados – de roupas a sapatos e acessórios.

A página Black Friday Antecipada funciona como um guia de compras com uma seção “Ofertas do Dia” no topo que apresenta itens com um grande desconto e popularidade crescente. Enquanto isso, na seção “Moda Black Friday”, itens de vestuário podem ser encontrados por apenas R$ 15 e alguns calçados foram reduzidos em 63%. Na seção também é possível encontrar tênis de corrida com boa qualidade entre R$ 71 e R$ 188.

A Temu marcou as ofertas da Black Friday e as porcentagens de desconto com etiquetas vermelhas, que os compradores não podem perder – maximizando a transparência das informações de desconto e levando os consumidores a encontrar as melhores ofertas.

A plataforma consegue oferecer preços acessíveis por meio de seu modelo de negócios, que conecta os consumidores diretamente aos fabricantes. Dessa forma, é possível eliminar intermediários e taxas associadas para repassar a economia de custos aos consumidores, sem comprometer a qualidade do produto.

Devido aos benefícios e à conveniência que a Temu oferece, ela rapidamente se tornou uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil. Em setembro, a Temu atingiu 25 milhões de usuários, de acordo com um recente levantamento do banco Citi, feito com base nos dados da SimilarWeb e Sensor Tower.


Imagem: Divulgação / TEMU

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *