Economia

Trade marketing digital: 4 benefícios para e-commerces

Entre os principais pontos, executiva destaca melhor experiência ao consumidor, aumento das vendas e diminuição das taxas de abandono dos carrinhos

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conceito de marketing; trade marketing digital

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico no Brasil está projetando uma trajetória contínua de expansão nos próximos quatro anos. Com os olhos voltados para 2024, estima-se que o faturamento do e-commerce ultrapasse a marca dos 205 bilhões de reais, representando um aumento significativo de 10,45% em comparação com as previsões de vendas para 2023. Andrea Miranda, CEO e cofundadora da STANDOUT, principal empresa de trade marketing digital do Brasil e referência em inteligência no setor, destaca a importância deste momento para os e-commerces investirem em estratégias que promovam a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda eletrônico.

Miranda ressalta que investir em trade marketing digital não apenas impulsiona as vendas, mas também contribui para a redução das taxas de abandono de carrinhos, essenciais para o crescimento sustentável do setor.

“O trade marketing digital abrange toda a informação e precisão na comunicação com o cliente na ‘última milha’. É estar ao lado do comprador, auxiliando-o na decisão de encontrar o produto mais adequado às suas necessidades para adicionar ao carrinho”, afirma a executiva, enfatizando o poder e a eficácia do uso da tecnologia para implementar essas estratégias.

Destacando quatro benefícios fundamentais do investimento em trade marketing digital para os e-commerces, Andrea Miranda enumera:

Melhoria na experiência do usuário

A utilização de vitrines digitais proporciona uma exposição eficaz dos produtos, focada no aumento das vendas. Conteúdos enriquecidos geram interesse e engajamento, facilitando a decisão de compra do consumidor.

Aperfeiçoamento do SEO da página

Conteúdos bem produzidos e completos refletem em um melhor posicionamento nos buscadores. Informações relevantes e formatos responsivos aumentam a confiabilidade e a visibilidade da página.

Aumento na taxa de conversão

O uso de vitrines digitais otimiza a navegação do cliente e pode resultar em um aumento significativo nas vendas. O tempo de permanência do usuário nas páginas de produto é ampliado, refletindo diretamente na taxa de conversão.

Redução de devoluções e abandono de carrinho

O uso de mapas de calor permite entender o comportamento do consumidor em tempo real. Essa análise detalhada da jornada do cliente na vitrine digital contribui para a redução de devoluções e abandono de carrinho, fornecendo insights valiosos para aprimorar a experiência do usuário.

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Imagem: Envato

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