Inovação
Walmart anuncia entregas por drones, assistente de compras com IA generativa e iniciativas de etiquetas digitais nas prateleiras
Walmart começou a testar entregas por drones em 2021 e já completou mais de 30.000 entregas até o momento
No início deste ano, o Walmart anunciou a maior expansão de entregas por drones de qualquer varejista nos EUA, atingindo até 75% da população de Dallas Fort Worth (DFW). Como próximo passo, o Walmart está focado em trazer a experiência diretamente para seu aplicativo.
A partir deste mês, os clientes de DFW começarão a ser notificados sobre a nova capacidade de pedido através do aplicativo, se forem elegíveis para a entrega por drones com base no endereço associado à sua conta.
A integração será feita em fases à medida que mais sites de entrega por drones forem lançados e os provedores de drones receberem aprovações regulatórias adicionais para transportar mais mercadorias a distâncias maiores.
IA Generativa
Uma experiência de busca com IA Generativa (GenAI) no Walmart.com e no aplicativo foi lançada no início deste ano. Isso permite que os clientes naveguem com base em casos de uso específicos, gerando resultados mais relevantes e cruzando categorias.
Desde então, o Walmart adicionou mais recursos de compras online com IA Generativa, incluindo avaliações de produtos, resumos e comparações. Agora, está testando em beta um assistente de compras com IA Generativa. Por exemplo, este assistente pode responder a perguntas de clientes como “Qual é o presente ideal para uma criança de cinco anos?”
Com o tempo, ele evoluirá para incluir recursos e capacidades mais avançadas.
Etiquetas digitais nas prateleiras
O Walmart também anunciou etiquetas digitais nas prateleiras, desenvolvidas pelo Vusion Group, que ajudarão a suportar atualizações de preços para mais de 120.000 produtos nas prateleiras das lojas, em 2.300 lojas em todo o país até 2026.
“Impulsionados pelo nosso compromisso de ajudar nossos clientes a viver melhor, estamos constantemente trabalhando para criar experiências de compra que sejam convenientes, envolventes e personalizadas. Esta experiência precisa ser coesa, interconectada e perfeitamente integrada na vida cotidiana deles”, diz Tom Ward, Diretor de eCommerce do Walmart EUA.
“Ao constantemente ultrapassar os limites, continuamos a liderar a indústria a serviço de nossos clientes.”
Imagem: Envato
Informações: Retail Technology Innovation Hub
Tradução: Central do Varejo