Connect with us

Colunistas

WhatsApp – o queridinho do brasileiro

Published

on

WhatsApp

Lembro como se fosse hoje, lá por meados de 2010, quando um amigo me apresentou um aplicativo que permitia trocar mensagens sem o custo do SMS. Desde então, essa ferramenta se tornou parte essencial da minha vida e da de muitos brasileiros. Hoje, o aplicativo é considerado uma mídia social, e o Brasil está entre os países que mais o utilizam. Embora inicialmente fosse apenas um aplicativo de mensagens, o WhatsApp tem sido amplamente adotado para negócios.

Nesta coluna, quero compartilhar alguns dados recentes sobre como o WhatsApp tem impulsionado a conversão de vendas no meio digital.

Sites que utilizam o aplicativo para auxiliar na conversão de vendas têm observado um aumento significativo no fechamento de negócios. Dados recentes do HubSpot apontam um aumento de 7,63% na conversão de sites que utilizam o WhatsApp como ferramenta. Embora esse número possa parecer pequeno, o grande diferencial está na qualificação dos leads, que se torna muito mais eficaz devido à interação direta. Mas o que isso significa para os negócios? Significa que precisamos estar atentos a todas as ferramentas e nos adequar àquelas que são mais propícias a nos ajudar.

Sabemos que o brasileiro é fã de mensagens pelo smartphone, e a tendência de buscar um acesso rápido e fácil a marcas e empresas de serviços só tem aumentado. Em um mundo tão digital, o WhatsApp continua sendo uma ferramenta que aproxima as pessoas.

Boa semana!

Imagem: Elifas de Vargas


*Elifas de Vargas é formado em Marketing, com especialização em Quality Service pela Disney Institute na Flórida-USA. É criador do método FastVideos, produção rápida e versátil de vídeos para web, utilizando apenas o smartphone. Responsável por fundar a primeira webtv privada do Rio Grande do Sul, em 2006, dentro da incubadora tecnológica da Univates, possui ampla experiência em comunicação e é Terapeuta Comportamental pela Escola de Executivos e Negócios Instituto Albuquerque, certificada pela Fundação Napoleon Hill. Empresário, Co-Founder da Agência de Marketing Kreativ desde 2010, com sede em Lajeado/RS e filiais em POA/RS e Rio de Janeiro/RJ, está sempre em busca de experiências que impactem os negócios de seus clientes. Assim, também é curador de diversos eventos, entre eles, o Rio Inovattion Week (maior evento de inovação e tecnologia da América Latina) no Rio do Janeiro. Mais recentemente, em janeiro de 2024, Vargas fez a curadoria de conteúdo da NRF, em Nova York, para o Projeto NRF 2024 Digital Explorer. Acompanhe o autor no LinkedIn.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *