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Dia anuncia reposicionamento de marca, com mudança para “atacadinho de bairro”

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Dia se reposiciona como "atacadinho de bairro"

O Dia anunciou uma nova fase em sua operação no Brasil, com uma mudança estratégica em seu posicionamento no mercado. A rede, conhecida por seu foco em proximidade, agora se reposiciona como um “atacadinho de bairro”. 

A nova proposta do grupo, que no início do ano anunciou o fechamento de todas as lojas fora do estado de São Paulo e protocolou um pedido de recuperação judicial, tem o intuito de combinar a conveniência das compras locais com os preços competitivos dos atacados.

Ao todo, 244 unidades da rede em São Paulo já foram renovadas para refletir esse novo modelo, oferecendo aos consumidores uma opção mais econômica e acessível. De acordo com Fábio Farina, CEO do Dia, a empresa pretende unir comodidade e preços atrativos, sem comprometer a qualidade. “Nossa missão sempre foi facilitar a vida dos clientes com uma proposta acessível e próxima. Agora, com o Atacadinho de Bairro, vamos unir comodidade com os melhores preços”, afirma Farina.

O novo posicionamento do Dia é sustentado por três pilares: oferta de produtos frescos diariamente, uma linha de marca própria e o Clube Dia, um programa de fidelidade que oferece vantagens exclusivas aos consumidores. Vinicius Massarotti, Head de marketing e customer experience da rede, acredita que a mudança de posicionamento é inédita dentro do setor de varejo no Brasil. “Acreditamos que este direcionamento vai reforçar o nosso DNA de proximidade junto ao cliente”, explicou.

A transição será apoiada por uma campanha publicitária criada pela agência Pullse, com divulgação em mídia externa, rádio e digital. A atriz e apresentadora Fabiana Karla foi escolhida como a representante da nova fase da marca.

Dia se reposiciona como "atacadinho de bairro"

Imagem: Reprodução

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