Marketing
Burger King lança novo sanduíche em campanha voltada a advogados
O Burger King anunciou o lançamento do BK Taste, um novo sanduíche disponível em três versões: com uma, duas ou três carnes de hambúrguer grelhado no fogo como churrasco, acompanhado do molho Taste, de sabor defumado. O produto chegou aos restaurantes da rede na última quarta-feira (8 de janeiro). Como parte da estratégia de divulgação, a empresa está direcionando uma ação promocional específica para advogados.
Entre os dias 13 e 15 de janeiro, profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão retirar gratuitamente o BK Taste 1.0 em uma das 240 unidades do Burger King participantes através do serviço de drive-thru. Para obter o sanduíche, é necessário apresentar uma carteira da OAB válida em nome do solicitante. A oferta é limitada a um sanduíche por CPF e estará ativa enquanto durarem os estoques.
A campanha publicitária foi desenvolvida pela agência AlmapBBDO e inclui um filme publicitário exibido na televisão e nas redes sociais da marca, além de ações de mídia externa (OOH). A proposta visa reforçar a autenticidade do BK Taste em comparação com produtos similares no mercado.
Segundo a marca, o sanduíche não é uma cópia de concorrentes, mas sim uma evolução de seu carro-chefe, o Whopper. A ideia de oferecer o lançamento de maneira gratuita para advogados é uma maneira de reforçar essa premissa, permitindo que os profissionais provem a novidade e garantam que não há imitação.
Imagem: Divulgação