• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

'Consciência sobre orgânicos é mais importante que indústria do medo'
Advertisement

Inovação

IA agêntica causa interesse e preocupação em empresas americanas

Inovação

Estudo da AWS aponta que 93% das empresas no Brasil já adotam ou testam soluções de IA generativa

Eventos Inovação

Como a IA está revolucionando a logística no varejo

Colunistas E-commerce Inovação

Aplicações de IA precisam ser mais estratégicas no e-commerce

Inovação

Appmax lança banco digital 100% operado por inteligência artificial

Inovação

Amazon testa resumos de produtos em áudio gerados por IA

Inovação

Warby Parker aposta em IA para transformar compra de óculos

Inovação

A revolução silenciosa nas vendas: como a IA está redefinindo o futuro comercial — e por que ignorá-la pode ser fatal

Inovação

Estratégias de hiperpersonalização que qualquer varejista pode testar

Inovação

‘Consciência sobre orgânicos é mais importante que indústria do medo’

Em conversa com a Central do Varejo, diretor da Organis falou sobre o crescimento do mercado de produtos orgânicos no país

Publicado

2 anos atrás

on

15 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Nos últimos anos, temos presenciado um expressivo crescimento na demanda por alimentos orgânicos no Brasil. Segundo dados do estudo Panorama do consumo de orgânicos no Brasil 2021, realizado pela Organis em parceria com as empresas Brain e UnirOrgânicos, 31% da população brasileira havia consumido esses itens nos  30 dias anteriores à pesquisa, o que representa um crescimento de 106% quando comparado com o ano de 2017. 

De acordo com Cobi Cruz, diretor da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), a percepção sobre esse tipo de produto tem se expandido junto ao consumidor, deixando para trás a ideia de que se restringe apenas a produtos in natura.

“Cada vez mais, surgem marcas com embalagens atrativas e produtos práticos, inclusive direcionados, não só para adultos, mas para crianças e bebês. A Organis trabalha para garantir que toda a cadeia produtiva seja valorizada, desde o campo até o consumidor final, promovendo a qualidade e a sustentabilidade”, conta em entrevista exclusiva à Central do Varejo. 

Cruz ainda destaca a importância da coerência ao longo de toda a cadeia, envolvendo preocupações com a pegada de carbono e a destinação adequada de embalagens. Para ele, a valorização do orgânico também se estende à brasilidade e à conexão com comunidades locais, como a produção com ribeirinhos na Amazônia, por exemplo. 

Por isso, o diretor considera essencial manter a essência orgânica e evitar confusões com outras bandeiras ou apelos comerciais. Ele reconhece que nem todas as empresas são completamente coerentes com a proposta orgânica, mas espera que a conscientização e a valorização continuem crescendo para promover um setor mais engajado e responsável. 

O diretor falou também sobre as maiores motivações dos consumidores para a busca por produtos orgânicos. Atualmente, questões individuais de saúde têm sido as molas propulsoras dessa procura, o que Cobi classifica como “não tão bom”. “Queremos vender mais consciência do que a indústria do medo, porque isso pode ter um efeito rebote quando passa o susto. Por outro lado, faz com que muitas pessoas se abram mais para receber notícias e informações e, consequentemente, passem a consumir mais”, finaliza.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Tapioca vegana e sem conservantes integra nova linha da Da Terrinha

Não perca

Pagamento biométrico deve crescer 62% até 2030, aponta pesquisa

Continue Reading

Você pode gostar

  • moedas de real, crescimento do PIB, economia brasileira; copom; projeções inflação selic PIB; taxa básica de juros, IOF, congresso moedas de real, crescimento do PIB, economia brasileira; copom; projeções inflação selic PIB; taxa básica de juros, IOF, congresso

    Governo deve encaminhar ao Congresso alternativas a IOF na próxima semana

  • indústria da moda; consumo indústria da moda; consumo

    Economia circular em bens de consumo: o caminho para reduzir custos e gerar inovação

  • Água de Cheiro Água de Cheiro

    Podcast Central do Varejo #38: Água de Cheiro

  • inflação inflação

    Private equity: o que é e como funciona

  • Home Depot Home Depot

    Home Depot promove CIO enquanto avança em planos de adoção de IA

  • investimentos em IA; Zendesk; IA agêntica investimentos em IA; Zendesk; IA agêntica

    IA agêntica causa interesse e preocupação em empresas americanas

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
moedas de real, crescimento do PIB, economia brasileira; copom; projeções inflação selic PIB; taxa básica de juros, IOF, congresso
Economia18 minutos atrás

Governo deve encaminhar ao Congresso alternativas a IOF na próxima semana

indústria da moda; consumo
Franchising2 horas atrás

Economia circular em bens de consumo: o caminho para reduzir custos e gerar inovação

Água de Cheiro
Vídeos3 horas atrás

Podcast Central do Varejo #38: Água de Cheiro

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

marchon
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação