Franchising

Brasileiros pretendem gastar até R$ 100 em ovos de Páscoa

Publicado

on

Três barras de chocolate sem casca em cima de uma mesa. Uma branca, uma mais escura e outra média.

Mesmo sentindo no bolso o aumento nos preços dos ovos de Páscoa, os brasileiros não querem deixar de presentear na data. Uma pesquisa realizada pela Zoox Smart Data aponta que 44,96% das pessoas pretendem comprar chocolates neste ano no Brasil, enquanto 29% optaram por não ir às compras e 26,06% se mantêm indecisos.

A pesquisa entrevistou 3.596 brasileiros; entre os 58,21% que ainda não adquiriram os ovos ou estão na dúvida, o principal motivo é o aumento no preço dos chocolates neste ano. A pretensão de 66,13% dos brasileiros é gastar apenas R$ 100 em chocolates, enquanto 20,94% querem gastar até R$ 200 e 12,93% até mais de R$ 300.

Preço e promoção foi a principal influência na hora de decidir comprar chocolate neste período, com 58,08%, seguido de marca e qualidade (33,86%) e embalagem e brindes (10,05%).

O valor elevado fez com que o número de pessoas presenteadas diminuísse neste ano. O preço dos chocolates está quase 10% mais caro esse ano, segundo um estudo da FIPE, após um aumento de cerca de 190% no cacau em dois anos. Segundo a pesquisa, 63,31% pretendem dar chocolates para até duas pessoas, já 21,62% do público devem presentear até quatro e 15,07% mais de cinco pessoas.

Apesar de muitos brasileiros optarem por outras formas de chocolate, como caixas de bombons e barras, os ovos de Páscoa continuam sendo os líderes na preferência do público. Ovos de chocolate são a principal opção de compra de 64,93% dos entrevistados, seguido de barras de chocolate (20,32%) e caixa de bombons (14.75%).

Mesmo com a forma do e-commerce, o supermercado continua sendo o local principal na hora de comprar chocolates, sendo a opção de 51,82% dos brasileiros. Enquanto isso, 33,17% dos entrevistados optam por lojas especializadas e chocolaterias, vendedores artesanais (8,70%) e internet (6,31%).

Imagem: Freepik

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *