Comportamento

Consumidores focam em longevidade e mais saúde

Published

on

longevidade

Os consumidores estão cada vez mais focados em longevidade e manter a saúde por mais tempo, de acordo com a Euromonitor International.

Até 2030, 12% da população mundial terá 65 anos ou mais, um aumento em relação aos 8% de 2010. A expectativa de vida deve subir de 70,7 anos em 2010 para 74,5 anos em 2030.

“Os consumidores estão fazendo mudanças comportamentais agora para beneficiar suas versões futuras”, afirmou Karolina Grigorijevaite, líder da equipe de inovação da Euromonitor. “O objetivo deles é viver de forma mais saudável por mais tempo.”

Segundo a pesquisa Voice of the Consumer: Lifestyles Survey 2024, da Euromonitor, metade dos entrevistados acredita que estará mais saudável em 2029 do que está hoje.

O desejo por longevidade impulsionou o crescimento de soluções de saúde preventiva e especializada. Uma tendência notável é o aumento do consumo de vitaminas e suplementos, cujas vendas devem atingir US$ 139,9 bilhões até 2025.

Grigorijevaite explicou que os consumidores estão buscando soluções direcionadas para preocupações específicas relacionadas à idade, como dores nas articulações, saúde da memória, vitalidade da pele e mudanças hormonais. Em 2024, 34% das consumidoras relataram tomar suplementos para gerenciar sintomas relacionados à menopausa.

Produtos de saúde com comprovação científica estão em alta demanda. Os suplementos de NAD+, que promovem a saúde celular, ganharam popularidade. As listagens online desses produtos quase triplicaram de 2023 a agosto de 2024, enquanto os novos lançamentos na categoria de saúde celular cresceram 135%.

“Isso reforça a demanda por resultados comprovados que os consumidores buscam e cria novas oportunidades para os negócios“, afirmou Grigorijevaite.

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *