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Franchising

Franqueada do Burger King no Brasil divulga bons resultados

Zamp, master franqueada de marcas como BK e Popeyes, teve terceiro trimestre com crescimento em vendas digitais

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unidade do Burger King no modelo Royal Pavilion

O terceiro trimestre marcou um período de notável ascensão para a Zamp, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil. Com um faturamento expressivo de R$ 425,4 milhões entre julho e setembro, representando 44,9% da receita total da empresa, as vendas digitais foram o grande destaque, registrando um aumento de 43,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com análises da própria Zamp, esse crescimento significativo foi impulsionado, em grande parte, pela expansão das vendas através dos totens de autoatendimento. Essa modalidade combina um aumento no ticket médio com uma experiência do usuário aprimorada, além de uma estratégia robusta de CRM (Customer Relationship Management).

A empresa celebra a presença de 55 operações desprovidas de atendentes nos balcões, representando a completa digitalização das transações. Os totens foram responsáveis por 25,5% do total das vendas no trimestre, o que indica um crescimento de 8,5 pontos percentuais em comparação ao ano anterior.

Além do sucesso digital, a Zamp também se destacou por seu crescimento físico durante o terceiro trimestre. A empresa inaugurou 10 novos restaurantes, sendo 6 estabelecimentos próprios (4 do Popeyes e 2 do Burger King) e 4 franqueados (2 de cada marca). Esse movimento marcou o início do desenvolvimento das franquias da marca Popeyes no país.

Em paralelo, a Zamp iniciou um processo de modernização e remodelagem de restaurantes mais antigos. Segundo a empresa, essa iniciativa é considerada um vetor fundamental de crescimento e valorização dos ativos da companhia. Nesse trimestre, foram concluídos 23 projetos de um ciclo previsto de quase 200 em um período de 3 anos.

O destaque também foi para a marca Burger King, que introduziu seus primeiros restaurantes no modelo Royal Pavilion. Esse novo layout tem como foco oferecer um equilíbrio otimizado entre a disposição de canais, uma jornada 100% digital e alavancas de eficiência.

 

unidade do Burger King no modelo Royal Pavilion

Imagem: Divulgação