O parcelamento continua sendo um dos principais mecanismos de acesso ao consumo no Brasil. Estudo realizado pela Croma Consultoria, intitulado “O futuro da relação do brasileiro...
Os consumidores da Geração Z planejam reduzir seus gastos de fim de ano em quase 25% em 2025. O movimento contrasta com o observado em 2024,...
Adidas, Nike e Renner ocupam as três primeiras posições do ranking das marcas de moda mais desejadas por creators. O levantamento foi realizado pela BrandLovers, com...
Cada vez mais empresas têm compreendido que o seu papel vai além de gerar resultados financeiros. Há uma responsabilidade social que, quando assumida de forma genuína,...
Há um interesse crescente por ideias relacionadas à economia e ao consumo consciente na região da Ásia-Pacífico (APAC), com Singapura registrando um aumento de 33% na...
O relatório 2026 Trend Report, publicado pela plataforma de pesquisa de tendências Trend Hunter, revela uma série de inovações que devem ditar os próximos anos do...
O verdadeiro segredo do sucesso não está apenas em atrair novos consumidores, mas em fortalecer o relacionamento e fidelizar clientes. O comportamento do consumidor muda com...
A América Latina registrou, no segundo trimestre de 2025, o 11º período consecutivo de crescimento no consumo de bens massivos, com alta de 1,6% em volume....
No mundo conectado em que vivemos, consumidores já não se relacionam apenas com marcas, produtos ou serviços de forma passiva. Eles criam vínculos emocionais, constroem comunidades...
O comportamento do público brasileiro em relação ao consumo de mídia passou por mudanças nos últimos anos. De acordo com a pesquisa Consumer Pulse, os brasileiros...