Para onde quer que se olhe, só se fala em inteligência artificial. Mas o que quero aqui é provocar uma reflexão: quanto mais se discute sobre...
Recentemente, estava lendo uma matéria, que encontrei a seguinte frase “o varejo passou por uma revolução silenciosa nos últimos anos, mas profunda”. Sinceramente, eu acho que...
Nenhum negócio se constrói sozinho. No varejo digital, um ecossistema dinâmico, complexo e altamente competitivo, essa máxima se torna ainda mais verdadeira. Ter uma boa plataforma...
O modelo de franquias se consolidou como uma das engrenagens mais poderosas do varejo moderno. No Brasil, esse modelo de negócios tem mostrado notável capacidade de...
Por décadas, o varejo físico operou sob um véu de incerteza. Enquanto o e-commerce florescia, alimentado por um oceano de dados precisos – cada clique, cada...
Colocar o cliente como foco principal não é novidade. O consumidor é a parte fundamental para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no varejo. O Trade...
Recentemente, tive a oportunidade de acompanhar um painel com Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, durante o VTEX Day. O que ouvi ali ressoou...
Todo negócio nasce com um objetivo comum: gerar lucro. É ele que garante a sustentabilidade, o crescimento e a capacidade de inovar. Mas quando empreendemos com...
Conforme é costumeiro, além do aluguel¹ o locatário de espaço em shopping centers suporta pagamentos a título de condomínio/encargos comuns, fundo de promoção, encargos específicos², taxa de...
O mal do século, mais do que a pandemia ou as loucuras dos políticos, das organizações foi detectado: Quanto mais a organização cresce, mais o dono...