Franchising
Piccadilly fortalece presença na América do Sul com nova loja no Equador
A Piccadilly, uma das líderes no setor calçadista feminino, presente em mais de 100 países, avança em sua expansão internacional com a inauguração de sua sétima loja licenciada no Equador, agora localizada em Guayaquil. A cidade é um dos principais polos comerciais do país, e essa nova unidade reforça a conexão da marca com o público local. O Equador, que figura em quarto lugar no ranking de performance de vendas da Piccadilly, também foi o primeiro país a receber uma loja licenciada da empresa, um marco significativo na estratégia de crescimento internacional da marca.
Com coleções que seguem as últimas tendências de moda e priorizam o conforto e o bem-estar dos pés, a Piccadilly continua conquistando o mercado equatoriano. “Nossa estratégia de expansão internacional inclui reforçar a presença da Piccadilly em mercados estratégicos, como o Equador, onde estamos conquistando uma base sólida. A marca já possui um reconhecimento expressivo em toda a América Latina, fruto de um trabalho bem estruturado e consolidado no canal multimarca, em parceria com nossos distribuidores e clientes diretos. Nosso plano de expansão para o canal monomarca está estrategicamente direcionado a essa região,”, afirmou Bruna Kremer, gerente de exportação da Piccadilly.
Guayaquil, a maior cidade do Equador, tem se consolidado como um importante centro de consumo e um mercado promissor, especialmente para o setor de moda e varejo. A localização estratégica e a economia em crescimento fazem da cidade um ponto de interesse para marcas globais, como a Piccadilly, que reforça sua presença na região com a nova loja. A marca, já consolidada na América Latina, continua a expandir sua conexão com o público jovem e conectado de Guayaquil, adaptando-se às tendências locais e globais para atender às demandas de suas consumidoras.
“O que nos motiva é a excelente aceitação da marca no país e o vasto potencial de crescimento que ela oferece aos nossos negócios. Embora o mercado na América Latina traga desafios, acreditamos firmemente que, com o apoio da Piccadilly e nossa expertise, estamos bem posicionados para não só nos adaptar, mas também impulsionar um crescimento significativo e duradouro”, explica Esteban Vivar, gerente de lojas da empresa no país.
Com a abertura desta nova loja, a Piccadilly planeja continuar investindo em mercados estratégicos, como o Equador, que se consolidou como um dos principais motores de crescimento para a marca na região. O sucesso de suas lojas licenciadas e o alinhamento com as preferências das consumidoras locais são fundamentais para garantir a expansão sustentável da marca em um mercado dinâmico e em constante evolução.
Imagem: Divulgação