Inovação
Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas
Pesquisa da Global Consumer revelou que mais de 60% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por entregas eficientes
As expectativas elevadas dos clientes têm pressionado empresas a oferecer experiências rápidas e competitivas, o que tem levado muitas empresas a adotar o modelo de lojas para delivery. Com esse modelo, as empresas podem atender à demanda do consumidor moderno, que espera entregas rápidas e eficientes. Uma pesquisa realizada pela Global Consumer Insights aponta que 45% dos brasileiros têm interesse em comprar itens básicos pela internet e 64% afirmam estar dispostos a pagar mais caro no frete por uma entrega mais ágil, de preferência, no mesmo dia.
Essas lojas funcionam como mini hubs exclusivos para armazenamento, separação e envio de produtos, ocupando um espaço que varia entre 50m2 e 200m2, com prateleiras, geladeiras e freezers para alocação dos produtos. Além do delivery, é possível utilizá-las também para extensão do estoque da empresa, proporcionando uma experiência inovadora única para o consumidor que receberá o produto adquirido em pouquíssimo tempo.
A Bauducco é uma das marcas que adotou esse modelo de operação para expandir sua presença no varejo brasileiro. A empresa reforça sua estratégia D2C com foco na expansão da atuação no digital, em parceria com os maiores players do mercado Last Mile. “O delivery é uma das nossas estratégias para fortalecermos o canal D2C. É uma forma de estreitarmos o relacionamento do cliente com a nossa marca, oferecendo agilidade de entrega, todo portfólio Bauducco e produtos exclusivos, além de darmos tração às vendas no varejo online“, declara Priscila Viana Carvalho, gerente de e-commerce Bauducco.
O modelo de operação possui outras vantagens além da possibilidade de entrega mais rápida. Para o empresário Fábio Vella, Diretor e Fundador da Eh Brownie, o cliente pode ter o produto no momento que quiser, pois o delivery vai até o local onde ele estiver, seja em casa ou no trabalho. Com esse modelo, é possível encurtar a distância entre o produto e o cliente para permitir entregas no mesmo dia ou em algumas horas. As Lojas para Delivery também oferecem instalações de armazenamento de última geração, soluções de tecnologia para estoques secos, refrigerados e congelados, fornecendo informações sobre as vendas e inventário para que a empresa possa programar melhor sua produção.
Imagem: divulgação