• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação Operação

Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas
Advertisement

E-commerce Inovação

ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

Inovação

PayPal passa a oferecer checkout na plataforma Perplexity

Inovação

Central do Varejo abre inscrições para a terceira turma da Imersão de IA no Varejo

Inovação

IA no varejo: 59% das empresas já utilizam tecnologia

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Marc Tawil defende uso “human-centered” da IA na educação e alerta para risco de criar uma “casta digital”

Inovação

Target lança integração com ChatGPT para compras durante a Black Friday

Inovação

Google lança novas ferramentas de compras com IA para a temporada de fim de ano

Inovação

Brasil lidera maturidade de IA na América Latina

Inovação Marketing

IA, dados sintéticos e microcomunidades: Kantar destaca os pilares do marketing em 2026

Inovação

Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas

Pesquisa da Global Consumer revelou que mais de 60% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por entregas eficientes

Publicado

3 anos atrás

on

10 de maio, 2023

Por

Redação

As expectativas elevadas dos clientes têm pressionado empresas a oferecer experiências rápidas e competitivas, o que tem levado muitas empresas a adotar o modelo de lojas para delivery. Com esse modelo, as empresas podem atender à demanda do consumidor moderno, que espera entregas rápidas e eficientes. Uma pesquisa realizada pela Global Consumer Insights aponta que 45% dos brasileiros têm interesse em comprar itens básicos pela internet e 64% afirmam estar dispostos a pagar mais caro no frete por uma entrega mais ágil, de preferência, no mesmo dia.

Essas lojas funcionam como mini hubs exclusivos para armazenamento, separação e envio de produtos, ocupando um espaço que varia entre 50m2 e 200m2, com prateleiras, geladeiras e freezers para alocação dos produtos. Além do delivery, é possível utilizá-las também para extensão do estoque da empresa, proporcionando uma experiência inovadora única para o consumidor que receberá o produto adquirido em pouquíssimo tempo.

A Bauducco é uma das marcas que adotou esse modelo de operação para expandir sua presença no varejo brasileiro. A empresa reforça sua estratégia D2C com foco na expansão da atuação no digital, em parceria com os maiores players do mercado Last Mile. “O delivery é uma das nossas estratégias para fortalecermos o canal D2C. É uma forma de estreitarmos o relacionamento do cliente com a nossa marca, oferecendo agilidade de entrega, todo portfólio Bauducco e produtos exclusivos, além de darmos tração às vendas no varejo online“, declara Priscila Viana Carvalho, gerente de e-commerce Bauducco.

O modelo de operação possui outras vantagens além da possibilidade de entrega mais rápida. Para o empresário Fábio Vella, Diretor e Fundador da Eh Brownie, o cliente pode ter o produto no momento que quiser, pois o delivery vai até o local onde ele estiver, seja em casa ou no trabalho. Com esse modelo, é possível encurtar a distância entre o produto e o cliente para permitir entregas no mesmo dia ou em algumas horas. As Lojas para Delivery também oferecem instalações de armazenamento de última geração, soluções de tecnologia para estoques secos, refrigerados e congelados, fornecendo informações sobre as vendas e inventário para que a empresa possa programar melhor sua produção.

Imagem: divulgação

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Bibi planeja abrir 10 novas unidades na América Latina e Europa este ano

Não perca

Ambev realiza evento para debater papel da análise de dados no varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Mercado financeiro reduz projeções de inflação e eleva expectativa de crescimento do PIB

  • Karaoke Star Karaoke Star

    Cantar no Shopping? Sim, já é possível!

  • Empresários conversando com gráficos nas mãos e no computador, fazendo estudo de viabilidade Empresários conversando com gráficos nas mãos e no computador, fazendo estudo de viabilidade

    Tendências de marketing para 2026

  • Flying Fish Flying Fish

    Oxxo e Ambev lançam cerveja Flying Fish com exclusividade em São Paulo

  • programa de fidelidade programa de fidelidade

    Comunicação com o cliente clara e objetiva ajuda a ampliar as de vendas de final de ano

  • dezembro dezembro

    Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação
Economia12 minutos atrás

Mercado financeiro reduz projeções de inflação e eleva expectativa de crescimento do PIB

Karaoke Star
Colunistas2 horas atrás

Cantar no Shopping? Sim, já é possível!

Empresários conversando com gráficos nas mãos e no computador, fazendo estudo de viabilidade
Marketing21 horas atrás

Tendências de marketing para 2026

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.