Connect with us

Marketing

Varejistas intensificam o marketing em redes sociais na tentativa de alcançar novos clientes

Published

on

marketing em redes sociais

Novas pesquisas da American Express revelaram um apetite significativo por parte dos varejistas para investir em marketing em redes sociais como forma de enfrentar o desafio perene de atrair novos clientes e fomentar a fidelidade.

A atração e retenção de clientes foi apontada como um dos três principais desafios enfrentados por seus negócios nos próximos 12 meses pelos 500 varejistas do Reino Unido entrevistados, juntamente com o gerenciamento de custos crescentes e a mitigação do impacto das pressões do custo de vida nos gastos do consumidor.

Um terço dos varejistas disse que queriam aproveitar ao máximo seus canais de mídia social para construir uma comunidade entre seus clientes e fomentar a fidelidade à marca. Como resultado, o investimento em marketing e branding foi apontado como a principal área para investimento; 53% dos entrevistados que planejam investir nessa área disseram que direcionariam fundos para impulsionar a atividade nas redes sociais.

O TikTok construiu uma reputação por mostrar novas e populares tendências de produtos; no entanto, o estudo revela que os varejistas menores têm cerca de três vezes menos probabilidade de ter presença no TikTok do que seus concorrentes maiores (43% dos varejistas grandes versus 14% dos varejistas de pequenas e médias empresas).

No entanto, 29% dos pequenos comerciantes pesquisados disseram que gostariam de lançar sua presença no TikTok este ano.

PARCERIA COM O TIKTOK

Como parte de seu programa Shop Small Accelerator, a American Express está se associando ao TikTok para ajudar pequenos comerciantes a promover seus negócios.

Os comerciantes podem se inscrever gratuitamente em um workshop presencial neste mês de junho para aprender diretamente com especialistas do TikTok, além de acessar webinars sob demanda para descobrir as principais dicas e as últimas ferramentas para ajudar seus negócios.

Dan Edelman, Gerente Geral de Serviços de Comerciantes do Reino Unido da American Express, diz: “As mídias sociais são um canal-chave para varejistas de todos os tamanhos, permitindo-lhes alcançar novos clientes e construir uma comunidade em torno de sua marca.”

“É por isso que, como parte de nosso compromisso em apoiar os comerciantes, estamos ajudando-os a se conectar com mais clientes, aproveitando o poder das redes sociais.”

 

Imagem: Envato
Informações: Retail Technology Innovation Hub
Tradução: Central do Varejo