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Inovação

Zendesk anuncia aquisição da Ultimate e amplia oferta de CX

Com compra, empresa amplia sua oferta de IA em experiência do cliente

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Zendesk anuncia aquisição da Ultimate

A Zendesk, renomada empresa de soluções de atendimento ao cliente, anunciou nesta quarta-feira a aquisição da Ultimate, líder na indústria de automação de serviços, formando uma aliança que promete oferecer a mais avançada oferta de inteligência artificial no mercado de experiência do cliente (CX).

Com a crescente demanda por IA impulsionando a interação entre empresas e clientes, a Zendesk busca ultrapassar os limites tradicionais dos chatbots, proporcionando agentes de IA proativos e inteligentes. Essa fusão permitirá que as marcas transformem o atendimento ao cliente em uma vantagem competitiva, combinando a expertise humana com a eficiência da inteligência artificial.

O CEO da Zendesk, Tom Eggemeier, destacou a importância dessa evolução, afirmando que “a próxima geração de agentes de IA não é apenas uma ferramenta, mas uma mudança fundamental na forma como as empresas interagem com seus clientes”. Com a integração da Ultimate, a Zendesk promete oferecer agentes de IA com inteligência aprimorada, capazes de resolver problemas de forma rápida e eficaz, permitindo que os agentes humanos se concentrem em construir relacionamentos e solucionar desafios complexos.

“Nossa missão sempre foi a de ajudar as empresas a usar a IA para proporcionar experiências positivas de atendimento. Vimos que 99% das organizações de CX que adotam IA mudam permanentemente para uma abordagem híbrida de agentes humanos e IA”, declarou em nota Reetu Kainulainen, CEO e co-fundador da Ultimate.

Com uma taxa impressionante de automatização de até 80% dos pedidos de suporte, os agentes de IA da Ultimate oferecem personalização completa e integração com sistemas de back-end, promovendo uma abordagem híbrida de agentes humanos e IA.

Kelsey Hales, senior lead da Zendesk, ressalta que essa união não apenas atenderá, mas “superará as expectativas dos clientes, mantendo a eficiência e a relação custo-benefício”. Segundo Daniel Newman, CEO da Futurum Research, os agentes de IA oferecidos pela Zendesk e Ultimate estão posicionados para revolucionar o atendimento ao cliente. “Com a Ultimate, a Zendesk oferecerá agentes de IA que podem enfrentar até mesmo os casos mais complexos, resolvendo problemas dos clientes com personalização, rapidez e empatia.”

Zendesk anuncia aquisição da Ultimate

Imagem: Reprodução/Zendesk

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