Comportamento
Mais da metade dos consumidores adia compras de fim de ano em busca de melhores ofertas
Cerca de 52% dos consumidores globais estão aguardando até o final da temporada de festas para começar a gastar, apostando em ofertas mais vantajosas para as compras de fim de ano, segundo a EY.
A maioria planeja comprar apenas itens com desconto, com 67% acompanhando promoções para encontrar os melhores preços — número que sobe para 73% entre pais.
Quase metade dos compradores pretende usar cartões de crédito ou empréstimos para as compras de fim de ano, com serviços de “compre agora, pague depois” desempenhando um papel importante no gerenciamento de custos. No entanto, cerca de 50% têm economizado antecipadamente para se preparar para as despesas.
Este ano, muitos consumidores estão priorizando valor que se estenda além da temporada festiva. Investimentos em bens duráveis, como tecnologia, e o reaproveitamento de decorações do ano anterior estão em alta. Além disso, muitos estão evitando gastos com comidas e bebidas indulgentes para ajustar seus orçamentos.
Embora as ofertas sejam prioridade, 48% dos consumidores afirmaram que comprarão o presente perfeito, mesmo que não esteja em promoção. Além disso, 64% questionam o valor real dos descontos, e 58% acreditam que itens essenciais não farão parte das promoções.
Para atrair o interesse dos consumidores, a EY recomendou que os varejistas otimizem promoções digitais para alinhar-se à busca por valor dos consumidores, criem campanhas de vendas que ampliem o alcance e aumentem o valor percebido, e garantam que as mensagens sejam claras, consistentes e de fácil acesso ao longo da temporada.
Imagem: Freepik
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo