Connect with us

Comportamento

Estudo aponta disparo nas vendas de produtos à base de plantas em SP

A identificação com causas ambientais e sociais é uma das tendências para o mercado para os próximos anos

Published

on

Garrafas de leite vegetal perto de potes de suas respectivas castanhas, todos em cima de uma mesa, deitados, vistos de cima

Um levantamento divulgado pela Scanntech revelou que o consumo de produtos à base de plantas cresceu 50% na região do estado de São Paulo entre janeiro e setembro de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. Esse resultado se alinha às previsões para o mercado para os próximos anos, com consumidores cada vez mais preocupados com as causas ambientais e sociais, e fazendo escolhas focadas nos valores das empresas – abrindo mão, muitas vezes, de outras prioridades como o preço.

De acordo com Maurício Alonso, General Manager da NotCo, foodtech global e referência de alimentos à base de plantas, o crescimento se deve principalmente às novas tendências nos hábitos do público. “Hoje, os brasileiros buscam uma alimentação que associa três pilares: saudabilidade, sustentabilidade e sabor. Portanto, é uma escolha de consumo consciente, demanda que os produtos vegetais conseguem suprir completamente”, avalia.

O especialista também ressalta que o avanço expressivo desse mercado pode ser atribuído à crescente disposição de experimentação das opções à base de plantas, deixando de ser uma escolha restrita aos veganos. Segundo a pesquisa “O interesse por produtos à base de plantas no Brasil”, conduzida pela organização de defesa animal Mercy For Animals (MFA), 81% dos consumidores nacionais experimentaram alimentos plant-based nos últimos seis meses. Entre os motivos que influenciam a primeira compra, estão justamente a curiosidade por novidades, a busca por refeições mais saudáveis e a influência de amigos.

A NotCo emerge como uma das empresas protagonistas desse movimento de expansão. A empresa adota um processo de produção que consome menos água, emite menos gás carbônico e requer menor consumo de energia se comparado aos alimentos de origem animal.

Junto da produção menos impactante ao meio ambiente, a NotCo promove e apoia práticas de conscientização ambiental. Entre as iniciativas, estão a parceria com a empresa de reciclagem “EuReciclo”, garantindo a reciclabilidade de cada embalagem vendida pela marca.

Imagem: Envato

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *