Inovação
IA conversacional envia respostas por áudio em mensagens instantâneas
A comunicação por áudio já é bastante utilizada pelas pessoas, pois permite transmitir informações de maneira mais rápida do que a escrita, e pode criar ainda uma sensação de proximidade, gerando mais conexão. Segundo informações apresentadas por Mark Zuckerberg no evento Meta Conversations 2024, o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no WhatsApp, com um volume quatro vezes maior do que a média global. Depois de lançar seu próprio agente de IA – que também interpreta áudio e imagem – e anunciar auditoria automatizada — que analisa a qualidade das conversas em tempo real antecipando possíveis problemas, garantindo conformidade e segurança — a WeClever segue seu pioneirismo e traz para o mercado uma IA capaz de enviar respostas em áudio.
A atualização que agora responde em áudio as conversas em WhatsApp durante o atendimento ao cliente, torna essa interação mais personalizada e acessível, além de melhorar a experiência do cliente e contribuir para o aumento de conversões.
A IA conversacional da WeClever já entendia áudios enviados por clientes para as empresas, mas agora, podendo respondê-las, cria ainda mais personalização, gera credibilidade, confiança, melhor entendimento, acessibilidade e consequentemente conversão em vendas. Uma vez que o cliente deixa de mandar áudios e volta a escrever, a IA entende que precisa voltar a escrever também e assim por diante.
A IA desvenda insights úteis enquanto conduz e envolve consumidores em jornadas de atendimento únicas para que as empresas conheçam seu público profundamente, acompanhem a performance do negócio, tomem decisões mais estratégicas e impulsionem seus resultados. Em 2023, a WeClever foi reconhecida na categoria “AI para E-commerce” pelo relatório da Latitud, empresa internacional referência em tecnologia, com mais de 7 milhões de pessoas impactadas por conversas naturais automatizadas e mais de R$ 500 milhões gerados através delas para seus clientes.
Somente em 2023, foram mais de 4 milhões de pessoas impactadas pelas experiências via linguagem natural da solução. A tecnologia utilizada demonstra seu efeito positivo ao alcançar uma média CSAT de 96%, enquanto a média do mercado é de 70%.
Vale lembrar que o Brasil lidera no envio de áudios pelo WhatsApp, como destacou Mark Zuckerberg durante o Meta Conversations. Pensando em oferecer uma experiência ainda mais personalizada e acessível, a WeClever anuncia uma IA capaz de enviar respostas em áudio. O lançamento traz interação via Whatsapp mais personalizada ao permitir que empresas possam responder em áudio, criando novas conexões com seus clientes.
“Entre os dados apresentados no Meta Conversations 2024, está que 75% dos adultos brasileiros utilizam o aplicativo para interagir com empresas pelo menos uma vez por semana, destacando o uso frequente do WhatsApp como ferramenta de comunicação pessoal e profissional”, relata Otávio Limão, CPO e co-fundador da WeClever.
Imagem: Envato