• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Marketing

Listas de presentes impulsionam vendas no varejo
Advertisement

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Shop2gether é confiável? Descubra

E-commerce

Listas de presentes impulsionam vendas no varejo

Ferramenta permite que os usuários criem listas de presentes para diversas ocasiões, como casamentos, aniversários e chás de bebê

Publicado

2 anos atrás

on

2 de maio, 2023

Por

Redação

Em busca de cada vez mais facilidade e comodidade nas compras, as plataformas de listas de presentes vêm ganhando maior adesão dos consumidores. No caso do sistema mantido pela Magalu, o crescimento foi de 37% em 2022. A ferramenta permite que os usuários criem listas de presentes para diversas ocasiões, como casamentos, aniversários e chás de bebê. Com a opção de compra online, os convidados podem escolher e enviar os presentes de forma prática e segura.

O aumento no uso da plataforma também foi impulsionado pelo crescimento das compras online e a procura por ferramentas que facilitem a organização de eventos à distância em função da pandemia.

Para os varejistas, a plataforma de listas de presentes é uma oportunidade de aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Ao oferecer esta opção, a loja pode atrair um público que busca praticidade e economia de tempo na organização de eventos.

Além disso, o recurso também permite que os varejistas expandam seu alcance geográfico, já que as listas podem ser criadas e compartilhadas pela internet. Dessa forma, a loja alcança consumidores em diversas regiões do país.

Outra vantagem é a possibilidade de analisar dados. Com o uso da ferramenta, os varejistas ganham acesso a informações importantes sobre o comportamento dos clientes, como as preferências de compra e datas comemorativas importantes. Essas informações são valiosas para a criação de estratégias de marketing mais eficientes e para a identificação de tendências do varejo.

Por fim, a plataforma de lista de presentes também auxilia no fortalecimento da marca. Ao oferecer uma experiência de compra prática e satisfatória, a loja pode conquistar a fidelidade dos clientes e aumentar sua reputação no mercado.

Com o aumento da procura por ferramentas de lista de presentes, os varejistas que oferecem essa opção podem se destacar no mercado e atrair um público fiel e satisfeito.

Leia também:

A loja física da Amazon com produtos da loja online

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Alelo e Hublocal fecham parceria para expandir presença digital

Não perca

Exclusivo: Como Carrefour, C&A, Leroy Merlin e Magalu buscam lidar com marketplaces chineses?

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulheres abraçadas em festival de música Mulheres abraçadas em festival de música

    Tendências de moda feminina jovem no Coachella

  • Natural One Justo Natural One Justo

    Natural One fortalece presença no mercado com retail media

  • Ephemeral Commerce Ephemeral Commerce

    InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

  • Transferência Transferência

    Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulheres abraçadas em festival de música
Comportamento10 horas atrás

Tendências de moda feminina jovem no Coachella

Natural One Justo
Franchising17 horas atrás

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Ephemeral Commerce
InsightZ19 horas atrás

InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação