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Nike continua sendo a marca preferida entre adolescentes, mas está perdendo participação

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Embora a Nike continue sendo a marca favorita de calçados e vestuário entre adolescentes, perdeu terreno, especialmente entre o público feminino, conforme revelado pela 48ª pesquisa semestral Taking Stock with Teens da Piper Sandler, que entrevistou 13.500 adolescentes em todo os EUA, segundo um comunicado de imprensa.

Entre as marcas de cosméticos, a E.l.f. Beauty foi a preferida pelo sexto levantamento consecutivo, com mais de um terço (35%) das respondentes femininas favorecendo a marca, seguida por Rare Beauty (10%), Maybelline (7%) e Charlotte Tilbury (6%).

A pesquisa mostrou que a Sephora continua sendo o destino número um para produtos de beleza entre adolescentes, enquanto a Ulta, que ocupava o segundo lugar, perdeu cinco pontos, cedendo espaço para a Target e a Amazon como destinos preferidos para comprar produtos de beleza.

A Nike — que anunciou recentemente Elliott Hill como presidente e CEO — está sentindo a pressão da concorrência enquanto tenta reverter seus recentes erros. No segmento de calçados, a marca perdeu quatro pontos de participação em comparação com o outono passado (57% contra 61%), enquanto entre o público feminino a queda foi de oito pontos (48% contra 56% no ano passado). A Nike cedeu espaço para a New Balance (que subiu quatro pontos em relação ao ano passado), Adidas (dois pontos) e Birkenstock (um ponto).

A On Running continua ganhando força entre os adolescentes, subindo para a sétima marca de calçados favorita, depois de estar em nono lugar na pesquisa da primavera da empresa. A On está ganhando participação entre o público mais jovem, impulsionada pela parceria da marca com a atriz Zendaya, segundo a pesquisa. A partida de tênis deste verão entre Zendaya e Roger Federer, da On, teve mais de 15 milhões de visualizações no Instagram e 7 milhões no TikTok, de acordo com o relatório.

No setor de beleza, embora as consumidoras continuem gastando a maior parte do seu orçamento de beleza com cosméticos, a categoria de fragrâncias registrou o maior crescimento ano a ano, aumentando 25% em relação ao ano passado.

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Com 24% de participação, a Bath & Body Works continua sendo a marca de fragrâncias preferida entre adolescentes do sexo feminino, mas perdeu sete pontos desde o outono de 2023 e viu sua vantagem sobre a segunda colocada, Sol de Janeiro, diminuir de 14 para cinco pontos. Esta última manteve a posição de marca favorita para adolescentes de alta renda.

Quando questionadas sobre a comparação entre compras na Target e no Walmart, 46% das adolescentes preferiram a Target para roupas e calçados, enquanto 22% disseram que a Walmart era sua loja de escolha. Além disso, 70% dessas mesmas consumidoras disseram que compram itens de beleza e cuidados com a pele na Target.

O gasto autodeclarado por adolescentes aumentou 6% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 2.361, segundo a pesquisa. Esse número se compara ao outono passado, quando o gasto autodeclarado por adolescentes caiu 1% ano a ano, para US$ 2.316.

Imagem: Envato
Informações: Howard Ruben para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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