No mundo do varejo, cada detalhe conta. A disposição dos produtos, a iluminação do ambiente, o som ambiente e, principalmente, as cores têm impacto direto sobre...
Segundo um levantamento da Giuliana Flores, as principais consumidoras de itens de decoração entre janeiro e junho de 2025 foram mulheres entre 30 e 55 anos,...
O uso de serviços do tipo compre agora, pague depois (BNPL, na sigla em inglês) deve crescer entre os consumidores americanos, caso tarifas afetem os preços...
O varejo brasileiro enfrenta o desafio de se adaptar a um cenário marcado por restrições orçamentárias da população e por mudanças no comportamento do consumidor. Dados...
O comportamento do consumidor está em constante evolução. Com a crescente valorização do tempo, da conveniência e da personalização, o varejo tem buscado novas formas de...
O varejo de moda é um dos segmentos mais dinâmicos e competitivos do mercado. Envolvendo a comercialização de roupas, calçados, acessórios e demais itens ligados ao...
TikTok e Pinterest estão se consolidando como mecanismos preferidos de descoberta de produtos pela Geração Z, desafiando Google e Amazon como pontos de partida, de acordo...
Com o avanço da conectividade e da digitalização, a moda masculina vive um momento de revolução. Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2024 (Cetic.br), o acesso à...
Uma nova pesquisa indica que a maioria dos usuários do Roblox gasta dinheiro na plataforma — e esse gasto muitas vezes se traduz em compras físicas....
Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, falar sobre resultados sem considerar o fator humano é uma fórmula para o colapso. Em especial nas áreas...