Franchising

Passagens aéreas corporativas aumentam 95,5% nas semanas do carnaval

Publicado

on

Delta

Um estudo da Onfly mostra que, no comparativo entre o carnaval de 2025 com o de 2024, houve um aumento de 95,5% no tíquete médio das passagens aéreas. Essa alta ocorre nas cidades mais visitadas por empresas no período, que são, na ordem: São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. Já na média geral de passagens entre trechos pelo Brasil, o crescimento de valores foi de 18%, passando da média de R$ 937,00 para R$ 1.106,00.

Além disso, o número de buscas por passagens corporativas para a semana do Carnaval caiu 65,2% em relação às consultas para a semana antes do evento. “A diminuição da procura para viagens corporativas durante o período do carnaval mostra como ele impacta na decisão de compras por conta dos altos preços. Nessa época, temos flutuações importantes de preços tanto em passagens quanto hospedagens. As empresas estão super alinhadas com esse direcionamento e normalmente recalculam muitos compromissos para outras datas”, comenta Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly. 

Já em relação ao valor de passagens aéreas da semana anterior ao carnaval  (de 20 a 27 de fevereiro), a análise indica um aumento médio de 73,7%, em relação ao ano de 2024. As passagens de ônibus também tiveram um crescimento médio de 54,4%, mesmo com algumas cidades tendo preços mais baixos na semana do carnaval.

Hospedagem

No setor de hospedagem, os dados apontam um cenário igualmente instável. A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, registrou um aumento de 104,9% no preço médio da diária de hotel na semana do Carnaval em comparação com a semana anterior ao evento, chegando a R$ 785,13. Já em São Paulo, a diária média passou para R$ 424,36 durante o evento, um aumento de 15%. 

Em contrapartida, cidades como Belo Horizonte e Campinas tiveram redução nos preços médios das hospedagens, com quedas de 42,1% e 56,3%, respectivamente.

Viagens internacionais

Outro ponto de destaque foi o aumento da taxa de passagens compradas do exterior para o Brasil durante o Carnaval. Em 2024, 4,5% dos bilhetes emitidos para os principais destinos da festa vieram do exterior, enquanto em 2025 esse percentual subiu para 6,3%, um crescimento de 40%.

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *