Connect with us

Franchising

Subway pode ser comprado por US$ 9,6 bilhões até o fim da semana

A Roark Capital faz negociação para adquirir a franquia de fast-food saudável por um preço menor que o esperado inicialmente

Published

on

Metade de um sanduíche em baguete do Subway

Na última segunda-feira, 21/08, o Wall Street Journal informou que a franquia Subway está fechando acordo com a Roark Capital, dona dos restaurantes Arby’s e Buffalo Wild Wings. A previsão é de que Subway pode ser comprado por cerca de US$ 9,6 bilhões, que a negociação seja feita até o final da semana, e que a Roark passe a ser a nova dona da franquia de fast-food saudável.

A Subway já desejava vender o seu negócio desde fevereiro de 2023, quando anunciou estar explorando uma possível negociação. Porém, a Reuters divulgou que, de acordo com fontes, a Subway visava mais que os US$ 9 bilhões que pode fechar agora. Ainda em resposta à agência de notícias, a franquia disse que não pretende mais fazer comentários públicos até a finalização do processo.

Metade de um sanduíche em baguete do Subway

A Roark não é a primeira empresa que tenta comprar a Subway. A TDR Capital e Sycamore Partners estavam em uma movimentação para se unir na aquisição da rede de fast-food. Porém, o acordo não foi fechado, pois, ainda segundo fontes à Reuters, a franquia Subway pensou que as marcas não pudessem arcar com a quantia esperada.

A Subway, em seus 58 anos, ainda pertence aos seus fundadores, Fred DeLuca e Peter Buck, que criaram a “Pete’s Super Submarines” em Bridgeport, Connecticut, em 1965. A marca possui 37 mil unidades em mais de 100 países, e é uma das maiores redes de fast-food no mundo.

Já a possível empresa compradora, Roark Capital Group é empresa de private equity que investe principalmente nos setores de serviços empresariais e franquias de consumo. Ela investiu na Inspire Brands, proprietária da Arby’s, Baskin-Robbins, Buffalo Wild Wings e Dunkin’, entre outras.

No primeiro semestre de 2023, a Subway teve um aumento de 9,3% nas vendas na América do Norte, devido a mudanças para renovar menus, remodelar restaurantes e melhorar os esforços de marketing.

Imagem: Envato