E-commerce

Efeito Neymar: vestuário esportivo cresce no e-commerce após retorno de craque ao Brasil

Publicado

on

Neymar

A volta de Neymar ao Santos impactou diretamente o e-commerce no Brasil. De acordo com um levantamento da Neotrust Confi, empresa de inteligência para o varejo online, a venda de vestuário esportivo em plataformas digitais cresceu 38,8% no período em que surgiram rumores e notícias sobre o retorno do jogador ao clube.

O estudo avaliou a comercialização de produtos relacionados à prática de futebol e moda esportiva, como chuteiras, camisas de clubes, fardamentos, agasalhos e moletons. A análise comparou dados de vendas em grandes varejistas da internet brasileira em dois momentos: o período anterior à campanha pela volta de Neymar, de 24 a 28 de janeiro de 2025, e o período de campanha que culminou no anúncio oficial do clube, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2025.

Dentro da categoria de camisas de times, houve um aumento de 42,5% nas vendas entre os dois períodos analisados. Chuteiras e tênis esportivos registraram alta de 15% e 12,8%, respectivamente. O crescimento total de vendas dos produtos esportivos avaliados, incluindo calçados e vestuário, foi de 15%.

Na divisão por regiões do país, o Sudeste registrou um aumento de 48,2% nas vendas de vestuário esportivo. Em São Paulo, estado de origem do jogador e sede do Santos, o crescimento foi de 58,2%. O Centro-Oeste apresentou o maior aumento percentual, com 50,2%.

A análise apontou ainda que a Puma, marca patrocinadora de Neymar, teve o maior crescimento de vendas de chuteiras, com um aumento de 31,4% no período analisado. Além disso, as vendas de camisas do Santos aumentaram 3,13 vezes no mesmo intervalo de tempo.

Imagem: Raul Baretta/Santos FC

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *