Desde que a internet consolidou-se como o principal canal de comunicação e vendas, tornou-se quase um mantra no mercado a frase: “o consumidor atual é conectado”. Embora...
Por muito tempo, a jornada de compra do consumidor foi uma linha reta e previsível, principalmente quando olhávamos para o varejo de moda. O cliente entrava...
A indústria da moda vive um de seus momentos mais decisivos, e isso parte de uma grande transformação no setor. Por décadas, o modelo de fast...
Nos últimos anos, tenho observado um movimento que considero transformador no franchising brasileiro: a interiorização das franquias. Cada vez mais, as redes estão deixando de concentrar...
Acabo de retornar da Missão Paris NRF, ao lado do grupo da Central do Varejo. Foi uma semana de imersão intensa na capital cosmopolita da Europa,...
Setembro começou com uma notícia que movimentou o mercado: as ações da Alibaba dispararam 19% em Hong Kong. O resultado não veio por acaso. A gigante...
O mercado de franquias no Brasil vem passando por transformações importantes em 2025. O estudo “Percepção Econômica e Expansão no Mercado de Franquias”, realizado entre junho...
Ao investir em uma franquia, o empreendedor não está apenas comprando um modelo de negócio, está escolhendo uma rede para caminhar junto com ele. E essa...
Nos últimos meses, tenho visto cada vez mais empresas se perguntando: “Como a inteligência artificial (IA) pode transformar minhas vendas?”. A resposta é: já está transformando. No...
Os canais digitais hoje também são uma importante fonte de receita para o B2B e o D2C, assim como acontece com o B2B. Para se ter...