A cada ano, a Black Friday não apenas fortalece sua presença no calendário do varejo global, mas também redefine as expectativas dos consumidores. No Brasil, a...
No cenário altamente competitivo em que nos encontramos, toda empresa que quer se manter no mercado precisa buscar formas para gerar valor para o cliente, diferenciando-se,...
Temos observado cada vez mais a criação de Conselhos Consultivos em empresas (não obrigatório), bem como de Conselhos de administração (obrigatórios para alguns tipos de empresas),...
A inteligência artificial (IA) tem sido amplamente adotada no marketing nos últimos anos, mas sua verdadeira eficácia vai muito além do uso superficial de automações ou...
A Lei do Inquilinato traz um fundamental direito de interesse dos lojistas que locam imóveis para instalar seus estabelecimentos, que tem o objetivo de garantir a...
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe alterar a escala 6×1 e reduzir a jornada de trabalho para 36 horas semanais, ou quatro dias de...
O cashback, que em português significa “dinheiro de volta”, é uma estratégia que permite ao cliente recuperar parte do valor gasto em determinada loja online, geralmente como crédito para futuros...
Muitos empreendedores, ao pensar na gestão financeira do negócio, logo associam o tema ao controle de despesas. E claro, isso é fundamental. Mas será que somente...
O atendimento ao consumidor final em lojas desempenha um papel fundamental na experiência de compra do cliente e na construção de relacionamentos duradouros. Proporcionar um atendimento...
Você consegue identificar o nível de satisfação que o seu cliente tem em relação ao seu produto ou serviço? Esse é um dos grandes desafios de...